Pagina di informazioni, reindirizzando al campionato a #
VAI AL CAMPIONATOO desafio intermunicipal de futebol de campo, é uma competição que visa a preparação das equipes do futebol amador regional para a futuras competições em suas respectivas cidades, ou região como os eventos municipais, ou das ligas federativas.
A competição está em sua 4° Edição, e nessa temporada vai trazer 5 equipes para a disputa, equipes da cidade de Luiz Alves, Barra Velha, e Araquari, será dois jogos por rodada, num total de 10 partidas na primeira fase, mais a partida semifinal (2° x 3°), e a grande final.
REGULAMENTO - 4° edição do desafio intermunicipal de futebol de Campo 2022.
CAPÍTULO I – DA ORGANIZAÇÃO
ART 1º - Este regulamento é o conjunto de disposições que devem reger os jogos da 4° Edição do Desafio intermunicipal de Futebol de Campo 2022.
ART 2º - Os jogos da Modalidade de Futebol de Campo obedecerão às regras oficiais da FIFA e o que determina o regulamento geral, cabendo aos participantes a obrigação de conhece-los e cumpri-los.
CAPÍTULO II – DAS INSCRIÇÕES
ART 3º - Poderão participar da 4° Edição do Desafio intermunicipal de Futebol de Campo 2022, qualquer pessoa do sexo masculino.
ART 4º - Todos os participantes deverão estar devidamente inscritos na ficha de inscrição da competição, e deverão comprovar identidade em todos os jogos, mediante a apresentação da cédula de identidade original ou equivalente com foto. (CNH, Titulo de eleitor Digital, Carteira de Trabalho e outros).
ART. 5º - As equipes deverão preencher devidamente a ficha de inscrição contendo os nomes completos, onde poderão ser inscritos no máximo 30 atletas geral, sendo possível relacionar somente 23 atletas por jogo.
ART 6º - No banco de reservas só poderão ficar os atletas, Técnico, Aux. Técnico, Dirigente, Preparador Físico, Médico, Fisioterapeuta e Massagista, cujos nomes deverão constar na ficha de inscrição.
ART 7º - Cada Clube terá por obrigação ter um representante que deverá acompanhá-los em todos os jogos, bem como se responsabilizar pela conduta e comportamento dos seus atletas dentro e fora dos locais de jogos.
CAPÍTULO III – FORMA DE DISPUTA
ART 8º - A forma de disputa será definida entre os dirigentes de cada equipe junto a comissão organizadora.
ÚNICO - O tempo de duração de cada jogo será de 90 (noventa) minutos e divididos em 02 (dois) tempos de 45 (quarenta e cinco) minutos, com 10 (dez) minutos de intervalo. § 1° – A pontuação da competição: I - Vitória – 03 pontos II - Empate – 01 ponto III - Derrota – 00 ponto § 2° – Os critérios de desempate na fase de classificação entre as equipes: I - Confronto direto; II -Maior saldo de gols; III - Maior número de gols pró; IV - Menor número de cartões vermelhos; V - Menor número de cartões amarelos e; VI – Sorteio § 3° - Em caso de empate entre duas equipes, prevalece o confronto direto como critério de desempate. § 4º - Em caso de empate entre três equipes prevalecerá o maior saldo de gols como critério de desempate.
CAPÍTULO IV – DA ARBITRAGEM
ART 9º - Os árbitros que deverão atuar na 4° Edição do Desafio intermunicipal de Futebol de Campo 202, serão indicados pela comissão organizadora, porém podem ser escolhidos em parceria com as demais equipes participantes, lembrando que as despesas de taxa de aluguel de campo, e taxa de arbitragem, deverá ser divididos entre as equipes participantes ou como ambos definir antes da partida, (congresso técnico).
ÚNICO - A equipe de arbitragem para os jogos será composta pelos seguintes oficiais: 01 (um) árbitro, 02 (dois) assistentes e 01 (um) mesário ( mebro da comissão Organizadora).
CAPÍTULO V -- DA COMISSÃO DISCIPLINAR
ART. 10 - A Comissão Disciplinar estará incumbida de apreciar e julgar as infrações cometidas durante os jogos, onde fará seus procedimentos de processo e julgamento de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD.
ART 11 - A equipe que não estiver no local do jogo ou em condição de iniciar a partida, até 15 minutos após o horário pré-determinado para a realização do seu jogo, estará automaticamente desclassificada por WO (não comparecimento). Ocasionando, assim, sua automática exclusão da competição, tendo os seus resultados nulos para critério de pontuação. Ao nível de contabilidade de pontos, a equipe beneficiada com WO, terá o placar favorável de 01 x 00 (um à zero) § ÚNICO – Só haverá o tempo de tolerância de 15 minutos para o primeiro jogo de cada rodada. A partir deste, os jogos serão realizados nos horários pré-determinados.
ART 12 - Qualquer comunicação oficial à organização deverá ser apresentada por escrito e devidamente assinada pelo representante da equipe.
ART 13 - O atleta que for expulso cumprirá suspensão automática de 01 (um) jogo. § 1° – Em todos os casos de expulsão de atleta que houver relatório de súmula, além da penalidade mencionada no capítulo do artigo ART 13 deverá ser julgado pela Comissão Disciplinar. OBS – O atleta que for expulso por agressão, estará expulso da competição automaticamente. Obs. O atleta que for expulso por cartão vermelho direto, estará fora de duas partidas seguidas.
ART 14 - O atleta que receber 03 (três) cartões amarelos, em uma mesma fase da competição, terão que cumprir a suspensão automática de 01 (um) jogo.
ÚNICO – Ao término da 1ª fase, apenas os cartões amarelos serão zerados.
CAPÍTULO VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
ART 15 - Cada equipe poderá fazer somente 07 (sete) substituições por partida, além de 01 (uma) por goleiro, porém deverá utilizar apenas 03 paradas ao total (intervalo não conta como parada), ficando isento apenas o goleiro em caso de ocorrer alguma lesão ou algo do gênero.
ART 16 - As equipes deverão comparecer devidamente uniformizadas ao local de jogo com camisas, calções numerados e padronizados. A numeração das camisas e calções dos atletas será livre, mas sem repetição a critério da Organização. As camisas deverão ser numeradas no mínimo nas costas.
ART 17 - O uniforme de cada atleta constará: I – Camisa e Calções, de acordo com o estabelecido no artigo anterior; II – Meias de cano longo (meião); III – Caneleira; IV – Chuteiras com ou sem trava com cores liberadas. V - O uniforme do goleiro será obrigatoriamente diferente dos demais atletas. OBS – Não será obrigatório o uso de caneleiras. Quaiquer que seja a lesão que venha a ocorrer nos jogos é de total responsabilidade do atleta.
ART 18 - As equipes deverão ter 02 (dois) uniformes de jogo, de cores contrastantes e com a mesma numeração, caso ocorra de não possuir, a equipe mandante deverá mudar o seu, ou virar a camisa.
CAPÍTULO VII – DAS PREMIAÇÔES
ART 19 – A premiações será em forma de troféus e medalhas, para primeiro, segundo e terceiro lugar, e troféus para artilheiro, destaque da competição e goleiro menos vazado.
O campeão receberá troféu e medalhas.
OBS – Os gastos das premiações será dividido entre as equipes participantes, tendo um valor pré – estabelecido de R$ 250,00 reais para cada equipe, valor a ser pago até a data de 10 de Janeiro deste de 2022.
Atenciosamente, Comissão Organizadora, Ivan Silva.
Troféu e medalhas + R$ 500,00.
Troféu e medalhas.
Troféu e medalhas.
Troféus - Artilheiro, Goleiro menos vazado, e Destaque da competição.
Vila Nova/São Leopoldo
Garra Futebol Clube
Sport Club Gralha Azul
Amigos do Bairro FC
Juventude Futebol Clube