COPA T7 SPORTS

COPA T7 SPORTS

Competição Futebol Amador - Adulto- Módulo Sábado

COPA T7 SPORTS

Information page, Redirecting to the league at #

GO TO CHAMPIONSHIP
About

Tournament Rules

ART.1º – A 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR com o objetivo de desenvolver, através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas envolvidas com equipes de futebol da nossa região e adjacências, de forma saudável e oferecer novas oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.

ART. 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem essa 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR.

II- DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO

ART.3º – A competição obedecerá às disposições do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e demais legislações esportivas em vigor com mais alguns artigos disciplinares, para adequar a realidade do Futebol Varzeano desta região e adjacências.

ART. 4º – A Organização e Execução da 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR, caberá ao Organizador e sua Comissão Oficial, que cumprirá e fará cumprir este Regulamento.

ART. 5º – Ao Organizador e à Comissão Oficial Disciplinar compete:

a) Emitir e interpretar este regulamento, zelando pela sua perfeita execução;

b) Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela dos jogos;

c) Designar representantes. nos jogos, para posteriores relatos dos acontecimentos verificados nos mesmos;

d) Aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exames das súmulas respectivos relatórios oficiando as equipes envolvidas, quando necessário, no prazo máximo de dez dias úteis, de suas realizações;

e) Determinar a perda de pontos, quando qualquer equipe utilizar jogadores sem condições de jogo;

f) Elaborar, com base nos resultados dos jogos aprovados, a classificação final nas respectivas fases do 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR;

g) Examinar quando necessário, os documentos dos atletas inscritos, de acordo com o estabelecido neste regulamento;

h) Receber das equipes, possíveis reclamações e até mesmo veto, referente à atuação dos árbitros desde que o façam por escrito. Estas serão analisadas ao qual emitirá um parecer, sobre a procedência ou não do fato reclamado.

Parágrafo Único: As decisões desta Organização produzirão efeitos imediatos.

ART 6º – As regras para arbitragem da 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR, serão as vigentes na Confederação Brasileira de Futebol, sendo que das interpretações dos árbitros não caberão recursos, sendo suas decisões definitivas.

III- DOS PARTICIPANTES

ART 7º – A 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR é destinada a equipes amadoras de categoria Várzea.

§ 1º: A participação das equipes vincular-se-á, a normatização contida neste regulamento.

ART. 8º – As equipes que participarem do 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR, serão consideradas conhecedoras das leis e regras de Futebol, bem como deste regulamento e CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA, e assim, se submeterão, sem reserva alguma, a todas as consequências que deles possam emanar.

ART 9º – As inscrições das entidades participantes, deverão ser feitas ao Organizador mediante o pagamento da taxa de inscrição, juntamente com a inscrição dos atletas e, que deverá ser feito o cadastro individual de cada atleta no aplicativo disponibilizado para a competição.

Parágrafo Único – A participação na competição estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição pré-estabelecida, devendo o pagamento ser feito até a data prevista antes do início da competição que está previsto para 23/10/2021. Caso ocorra de qualquer equipe ficar inadimplente da TAXA antes da segunda rodada da competição, a mesma estará ELIMINADA DA COMPETIÇÃO e SUSPENSA da próxima edição.

IV- DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS

ART.1Oº – As inscrições de atletas deverão ser feitas no aplicativo da competição para através do link fornecido e autorizado pela organização, onde deverão constar os nomes completo, número do documento de identidade com foto (foto opcional), e data de nascimento (opcional), que será o utilizado em todas as partidas. As equipes poderão inscrever no máximo 30 (trinta) atletas. A comissão técnica também deverá constar na ficha de inscrição e qualquer eventualidade que ocorra com essa comissão será de responsabilidade direta do Grupo assim como seus jogadores.

Parágrafo Único –Não sendo permitido transferência de atletas inscritos por outros times da 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR mesmo que estes não tenham ainda jogado. (Regra inserida na reunião com os times em 15/10/2021). Nenhum atleta poderá ser cadastrado no sistema para mais de uma equipe conforme artigo 13º, sendo constatado a irregularidade, o(s) atleta(s) será(ão) ELIMINADO da competição. Está VETADO a inscrição e participação de atletas que estejam cumprindo punição da edição anterior desta competição.

ART 11º – A participação de atletas na 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR será:

a) Atletas integrantes da equipe inscrita na competição;

ART. 12º- Somente poderão participar do 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR os atletas devidamente inscritos até na data limite 20/10/2021.

Parágrafo Único – A Organizadora não se responsabiliza por nenhum evento ocorrido com os atletas e diretorias ao longo dos jogos, ficando toda a responsabilidade à cargo das Diretorias respectivas.

ART. 13º – Os atletas não poderão se inscrever por mais de uma equipe.

V- DOS JOGOS

ART. 14º – As datas, e horários constantes na tabela, somente poderão sofrer alterações por determinação do Organizador, desde que seja a Equipes notificadas 7 (sete) dias antes de sua realização.

ART. 15º – Qualquer partida poderá ser adiada pela Organização, em virtude de mau tempo ou por outro motivo de força maior, dando ciência da decisão aos representantes das associações interessadas e ao árbitro da partida. Assim as partidas ADIADAS e/ou SUSPENSAS e que necessitem da realização, poderá a organização remarcar a partida para o sábado, dia dos jogos, quando for alguma partida que interfere DIRETAMENTE na classificação.

ART.16º – Os jogos serão disputados de acordo com as regras de Futebol, haverá o limite de 07 (sete) substituições por jogo. Sendo que cada equipe poderá fazer apenas 04(quatro) paradas para substituição de atletas, sendo desconsiderado o intervalo.

Parágrafo Único – Para participar da partida os atletas deverão estar completamente uniformizados e deverão ter assinado a súmula até 15 minutos depois do início da segunda etapa da mesma ou não poderão participar do jogo.

ART. 17º – Todas as partidas terão duração de 90 (noventa) minutos divididos em 2 (dois) tempos de 45 (quarenta e cinco). O intervalo será de apenas 10(dez) minutos. Em jogos subsequentes no mesmo campo, não terá tolerância. Cabendo às equipes que irão participar dessas partidas chegarem uniformizadas.

Parágrafo Único – TODAS EQUIPES DEVERÃO EFETUAR O PAGAMENTO DAS TAXAS DE ARBITRAGEM ANTES DO INÍCIO DA PARTIDA. O ÁRBITRO NÃO DARÁ INÍCIO CASO NÃO OCORRA O PAGAMENTO. NAS FASES ELIMINATÓRIAS TODOS JOGOS SERÃO TRIO DE ARBITRAGEM. A Taxa de arbitragem para o árbitro Central deverá pagar o valor de 60,00(sessenta) de cada equipe por parte na fase de grupos, as taxas de arbitragem para a fase eliminatória será de 130,00(Cento e trinta reais) para cada equipe. As taxas referentes as marcações de campo e locação deverão ser de responsabilidade da equipe mandante (está do lado esquerdo da tabela).

ART. 18º – As bolas(duas) a serem utilizadas no 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR serão de responsabilidade de cada Diretoria, que apresentarão ao árbitro da partida para seu início.

Parágrafo único: Deverá todo atleta ter condições de jogo, estando o uso de CANELEIRAS (REGRA 04 FIFA) como OPCIONAL, porém atletas e dirigentes devem se responsabilizar pelos mesmos. Nenhuma falha cometida por qualquer equipe de arbitragem terá interferência da Organização.

ART. 19º – Poderão permanecer no banco de reservas todos os atletas devidamente inscritos que estiverem presentes e devidamente uniformizados e 03(três) da Comissão Técnica: 01 Técnico, 01 Diretor e 01 auxiliar devidamente uniformizado e identificado (crachá e camisa ou abadá)

Parágrafo Único – Não será permitido a invasão de campo ou instrução de nenhum diretor ou integrante da comissão dos times sem ser os citados no art. 19°, sob pena de punição imposta pela Comissão Oficial dessa 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR.

ART. 20º – Todas as súmulas são personalizadas, constando o nome completo e número do atleta, a identificação dos atletas será feita através da carteira oficial (opcional) da 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, desde que seja documento com foto de emissão dos órgãos Estadual ou Federal relacionado no formulário de inscrição. O nome do atleta que não constar na súmula, está VETADO e apto atuar na partida.

§ 1º– Caso o documento acima não seja apresentado em forma Original ao representante, o atleta ficará impedido de participar da partida. ESTÁ PROIBIDO A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO OFICIAL VIA APARELHO CELULAR (DIGITAL), INCLUSIVE CNH.

§ 2º- Caso qualquer atleta inscrito tenha os documentos acima relacionados extraviados, o mesmo deverá comparecer junto à Organização com 03 (dias) dias de antecedência da partida, para que a Organização faça a devida alteração do documento na relação de atletas e Súmulas, possibilitando sua participação na 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR.

ART. 21º – Os jogos terão horários fixados na tabela, sendo admitida uma tolerância de 15 (quinze) minutos após a entrega do campo ao qual acontecerá a partida, caso esta atrase mais que o tempo estabelecido não haverá tolerância nenhuma.

§ 1º- A equipe que não se apresentar pronta para jogar (devidamente uniformizada), após essa tolerância, perderá por não comparecimento (W.O.). A equipe que perder uma partida por (W.O.) poderá ser eliminada da competição, se não apresentar justificativas devidas e saldar suas despesas com arbitragens e campo no prazo de 3 dias corridos.

§ 2º- Considera-se equipe perdedora, àquela que não se apresentar com pelo menos 7 (sete) atletas, para início da partida, devidamente uniformizada.

§ 3º – Se após o início da partida, uma das equipes ficar reduzida a menos de 07 (sete) atletas, o jogo será interrompido e os pontos da partida serão convertidos para a equipe adversária. O resultado da partida será mantido se no momento do encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida. Caso contrário, o resultado será de 3 x 0(três a zero).

ART. 22º – Sempre que uma equipe, atuando apenas com 07 (sete) atletas, tiver um ou mais atletas contundidos, poderá o árbitro conceder um prazo de até 10 (dez) minutos para o seu tratamento ou recuperação.

§ 1º – Esgotado o prazo previsto neste artigo, sem que o atleta tenha sido reincorporado a sua equipe, dará o árbitro como encerrada a partida, procedendo-se na forma prevista no Parágrafo 2º do Art. 21.

ART. 23º – O “mando” do jogo pertencerá sempre, à equipe colocada em primeiro lugar (lado esquerdo) na tabela, cabendo a responsabilidade por receber os valores e quitar os débitos da partida, exceto da arbitragem que será compartilhada entre as equipes.

ART. 24º – Somente o árbitro terá autoridade para decidir, acerca do adiamento da partida, bem como, no campo, a respeito da interrupção ou suspensão definitiva de uma partida. A ele caberá, fornecer à Organização, com a maior urgência, um relatório minucioso dos fatos.

§ 1º – Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando ocorrerem os seguintes motivos:

a) falta de garantia;

b) mau estado do campo, que torne a partida impraticável ou perigosa;

c) falta de iluminação adequada;

d) conflitos ou distúrbios graves, no campo ou no estádio.

e) procedimento contrário à disciplina por parte dos componentes das associações e ou de suas torcidas.

§ 2º – Nos casos previstos nos incisos deste artigo, a partida interrompida poderá ser suspensa em definitivo se não cessarem, após 30 (trinta) minutos, os motivos que deram causa a interrupção.

1)- Se o árbitro entender que o motivo que deu origem à paralisação da partida poderá ser sanado após os 30 (trinta) minutos previstos, poderá estender o prazo por mais 30 (trinta) minutos;

2)- Ocorrendo o previsto nas alíneas 1, 4 e 5 do § 1º, o árbitro poderá a seu critério, suspender a partida em definitivo mesmo que os responsáveis do campo garantam a segurança do jogo.

§ 3º – Quando a partida for suspensa por qualquer dos motivos previstos nos incisos deste artigo, assim se procederá:

a) se a Associação que houver dado causa à suspensão, estiver a frente no resultado da partida, será ela declarada perdedora, pelo escore de três a zero (3 x 0);

b) Se for perdedora, a adversária será considerada vencedora, prevalecendo o resultado constante do placar no momento da suspensão, e em casos mais graves prevalecerá o artigo 35º deste regulamento.

c) se a partida estiver empatada, a associação que houver dado causa à suspensão será declarada perdedora, pelo escore de três a zero (3 x 0).

Parágrafo Único – Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou a à sua suspensão. A equipe infratora perderá os pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento. (CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

ART 25º – As partidas não iniciadas e aquelas que forem suspensas até o término do primeiro tempo, pelos motivos enunciados nos incisos do § 1º do artigo 24, serão jogadas integralmente no dia marcado pela Organização, se houverem cessado os motivos que a adiaram. Caso contrário, a partida será suspensa definitivamente, excetuando o referido nos incisos 2 e 3 do respectivo artigo 24.

§ 1º – As partidas depois de iniciadas e que forem suspensas em definitivo, pelos motivos constantes dos incisos 1, 4 e 5 do § 1º do artigo 24, até o término do 29º (vigésimo nono) minuto do 2º tempo, serão complementadas no dia marcado pela Organização e caso tais motivos persistirem, em data a ser marcada pelo Organizador, desde que nenhuma associação tenha dado causa à suspensão, dela podendo participar os atletas relacionados na súmula da partida suspensa, exceto os que nela tiverem sido expulsos ou que tenham completado o número limite de cartões amarelos ou aqueles que foram substituídos.

§ 2º – As partidas que forem suspensas em definitivo, pelos motivos constantes dos incisos 1 a 5 do § 1º do artigo 24, aos 30 (trinta) minutos ou após, do 2º tempo, serão consideradas encerradas, prevalecendo o placar, desde que nenhuma das associações tenha dado causa ao encerramento, se houver agressão a equipe de arbitragem e dando causa à suspensão ou encerramento da partida, sendo RELATADO em súmula, dará se aplicação do artigo 24º do parágrafo único do presente regulamento. Ocorrendo na fase eliminatória a equipe considera-se ELIMINADA DA COMPETIÇÃO.

ART. 26º – Somente em casos extraordinários e de absoluta força maior poderá ser transferida a realização de um jogo, por decisão da Organização.

ART. 27º – Quando um jogo não se realizar, for interrompido por qualquer motivo e/ou for anulado, será fixada sua realização e ou continuação, quando for o caso, pela Organização.

ART. 28º – Somente o erro de direito que ocasione prejuízo real à equipe vencida, no tocante a alteração do placar e/ou tempo útil de jogo, dará motivo à anulação do jogo, desde que esta anulação não beneficia o infrator.

VI- DA CLASSIFICAÇÃO

ART. 29º – Para efeito da classificação, a contagem de pontos (ganhos) será a seguinte:

a) VITÓRIA……………………….03 PONTOS

b) EMPATE …………………….01 PONTO

c) DERROTA…………………….00 PONTOS

ART. 30º – Na hipótese de uma equipe perder o jogo por W.O. (não comparecimento) o resultado da partida será de 3 x 0 para equipe adversária para efeito de estatística.

§ 1º: O segundo WO da equipe resultará na sua eliminação. E todos os atletas, constantes da relação nominal da equipe, que não estiverem presentes, serão impedidos de participar de qualquer evento esportivo promovido pelo Organizador pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias a contar da data da partida.

§ 2º- No caso de eliminação de uma equipe da 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR, serão adotados os mesmos critérios dos adotados no caso de WO, com exceção no que diz respeito à suspensão dos atletas que será decidido pelo Organizador em julgamento de acordo com a infração cometida por cada envolvido.

§ 3º – No que se refere ao parágrafo primeiro, só se aplicar-se-á se a equipe que provocou o WO tiver uma justificativa para o acontecido, caso contrário, não terá a segunda oportunidade.

ART. 31º – Ao término de cada fase disputada quando for o caso, será conhecido como primeiro lugar à equipe que somar maior número de pontos ganhos, assim sucessivamente na ordem decrescente.

ART. 32º – Quando duas ou mais equipes terminarem empatadas na soma de pontos ganhos, na respectiva fase, o desempate ocorrerá em ordem sucessiva de eliminação, estabelecendo-se sempre, com base num critério único, que será a classificada, da seguinte maneira:

a) Maior número de vitórias;

b) Melhor saldo de gols;

c) Maior número de gols marcados;

d) Menor número de gols sofridos;

e) Confronto direto;

f) Menor número de Cartões Vermelhos;

g) Menor número de Cartões Amarelos;

h) Sorteio.

VII- DA DISCIPLINA

ART. 33º – Será formada uma Comissão Oficial Disciplinar, para atuação específica na competição, caso seja expressivo, nos casos indisciplinares.

§ 1º- A Comissão Oficial Disciplinar será regida e indicada pela organização da competição.

§ 2º- No caso de impedimento de 01 (um) ou mais membros desta, que possa implicar em prejuízo do andamento do processo, o Organizador deverá nomear outras pessoas que venham atuar interinamente.

§ 3º - Toda aplicação de penalidades e julgamento de Súmulas e Relatório da Partida será julgado pela COF – Comissão Oficial Disciplinar, não cabendo nenhuma interferência da Organização da competição nas decisões.

ART 34º – Qualquer recurso sobre irregularidades, seja nas inscrições, ou sobre as disputas dos jogos, só será considerada mediante representação escrita, feita pelo representante oficial da equipe, contendo evidências, que possam esclarecer e comprovar a denúncia, devendo ser direcionada a Comissão Oficial Disciplinar

§ 1º- Para denúncia de irregularidades nas inscrições, o recurso poderá ser impetrado a qualquer momento.

§ 2º – Os recursos referentes aos jogos deverão ser impetrados até às 17:00 horas do primeiro dia útil subsequente à partida

§ 3º – Para apresentação de provas, pertinentes ao recurso impetrado, a equipe denunciante, terá o prazo de 24 horas a contar do horário do protocolo do recurso.

ART 35º – Serão aplicadas penalidades classificadas em: faltas leves (suspensão e/ou exclusão do jogador), faltas médias (perdas dos pontos da partida) e faltas graves (exclusão do time da 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR sem ressarcimento de valores).

§ 1º- Durante a realização do 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR, a equipe participante que provocar a interrupção da disputa, por Indisciplina Coletiva de Atletas e ou Dirigentes identificados, que provoque o cancelamento da partida por ameaça de agressão ao adversário e equipe de arbitragem, desde que relatada em súmula, pela arbitragem, será considerada vencida pelo placar de 3×0 e eliminada da competição, independente de outras medidas punitivas que forem cabíveis, aplicadas pela Organização.

§ 2º- O atleta, membro da comissão técnica e dirigente, que cometer ato de agressão física a equipe de arbitragem, representantes, membros da Organização, ficarão excluídos de qualquer competição esportiva pela Organização pelo prazo de 01 (um) ano, a contar da data de publicação da punição, independente das demais sanções que lhe possam ser impostas por esta Organização e a sua Equipe perderá mando de campo.

§ 3º- Caso o ato de agressão seja generalizado, relatado pela arbitragem e/ou representante da Organização fica(m) a(s) equipe(s) excluída(s), automaticamente da competição, sendo julgada(s) pela COMISSÃO OFICIAL DISCIPLINAR, ficando passíveis a severas punições e os atletas citados serão punidos de acordo com o parágrafo 2º deste Artigo.

§ 4º- Qualquer irregularidade cometida, com relação à inscrição irregular de atletas, quando comprovada, acarretará a perda dos pontos disputados, sem benefícios das equipes. Para aplicação do presente artigo será considerada; 1. A apresentação de provas pelo denunciante; 2. A confirmação do registro do atleta irregular, na súmula de jogo. § 5º– As sanções anteriormente descritas, serão aplicadas independentemente de sanções cíveis e criminais, que porventura a Organização ou Comissão Especial ou a(s) parte(s) agredida(s) durante a competição possam apresentar.

ART. 36º- Os membros da Comissão Oficial Disciplinar e a Organização não receberão reclamações antes, durante e após os jogos, sob hipótese alguma. Somente no dia seguinte à partida, através dos canais de comunicação.

ART. 37º-Os atletas expulsos ou que tenham recebido 03(três) cartões amarelos, estarão automaticamente suspensos por uma partida independente das punições que poderão ser impostas pela Organização.

§ 1º- No caso de AGRESSÃO ou TENTATIVA com qualquer tipo de arma, o infrator (atleta, treinador, massagista, preparador físico, dirigente) estará automaticamente ELIMINADO da competição e, no caso de AGRESSÃO GENERALIZADA a equipe poderá ser eliminada sem o ressarcimento de valores.

§ 2º- Cabe aos participantes controlar a suspensão automática por expulsão ou pelos cartões amarelos de seus jogadores e não os colocar irregularmente no jogo. Em caso contrário, a equipe infratora será penalizada com a perda do dobro dos pontos disputados, na partida. Estará disponível para os dirigentes, atletas e torcedores acompanhar e consultar a competição referente qualquer aplicação de advertências, suspensões, artilharia e informações diversas através do aplicativo e endereço eletrônico https://copafacil.com/copat7sportsfutebolamador. Não precisa baixar o aplicativo, bastando apenas clicar em seguir o campeonato.

§ 3º-O atleta expulso durante o transcorrer da partida, não poderá permanecer no banco de reservas, caso isso ocorra e seja relatado em súmula, o mesmo poderá ser punido, cabendo aos Dirigentes tomarem as devidas providências no sentido de evitar tais acontecimentos.

§ 4º- Todo atleta, técnico, massagista, preparador físico e dirigente, desde que identificado, que estiverem nos Campos em dias de jogos de sua equipe ou não, que vierem a cometer algum ato de indisciplina, tais como: ofender moralmente, agredir ou tentar agredir os membros da Organização e até mesmo a equipe de arbitragem que esteja atuando no referido dia, poderão ser relatados pela equipe de arbitragem e pelos Representantes e Organização serão julgados e punidos de acordo com este regulamento.

§ 5º.- Os cartões amarelos não serão zerados nas fases: quartas de final, podendo, por unanimidade das Equipes semifinalistas e finalistas, ser zerados nestas fases.

§6º – Uma série de 03 (três) cartões amarelos suspende automaticamente 01 partida, que deve ser cumprida no jogo seguinte da equipe;

§7º – Um cartão vermelho suspende o atleta automaticamente de 01 partida ou de acordo com as infrações processadas e julgadas pela Organização;

§8º: O cartão vermelho não anula o cartão amarelo; ou seja, caso o atleta entrar na partida com 02 (dois) amarelos e durante a partida receber o 3º (terceiro) amarelo e após isso levar o vermelho, o mesmo ficará suspenso por duas partidas. 01 partida devido o 3º (terceiro) amarelo; 01 partida devido o vermelho.

ART. 38º – Em caso de invasão da área de jogo, objetos atirados ao campo por torcedores ou outros incidentes generalizados que venham a prejudicar o bom andamento da partida ou o desempenho dos integrantes da mesma, estando ela em andamento ou não, e se comprovada a autoria do delito, se estes infratores forem identificados como membros de equipes, essa Equipes poderá sofrer sanções de acordo com este Regulamento.

VIII- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ART 39 º- A Organização não se responsabilizará, por acidentes que ocorram antes, durante ou após as competições, ficando a cargo do próprio atleta ou, de sua equipe, as despesas pertinentes a seu atendimento, bem como quaisquer processos de âmbito jurídico futuro.

ART 40º – Os casos omissos, no presente regulamento serão resolvidos pela Organização ou Comissão Oficial Disciplinar, que os julgará de acordo com as normas da justiça e da ética desportiva.

ART 41º – Em caso de fato relevante, que a Organização considere indispensável à correção, o presente regulamento poderá ser alterado, por meio de comunicado oficial, sempre com prévia divulgação a todas as equipes participantes.

ART 42º –Este regulamento será observado na íntegra para a realização do 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR, sendo revogadas as disposições em contrário.

ART 43º – Este regulamento entrará em vigor, já no início mesmo das inscrições das Equipes.

DO SISTEMA DE DISPUTA

ART. 44º- A 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR será disputada por 12 (doze) equipes divididas em 02 Chaves.

ART. 45º- Na primeira fase as equipes se enfrentam em turno único com jogos dentro da própria chave, após definição de Sorteio realizado em Congresso Técnico no dia 20/07/2021, sendo duas chaves com 06(seis) equipes cada.

§ 1º – Na segunda fase as 04(quatro) melhores de cada chave, ou seja, de A e B, serão colocados no critério na classificação dos 04(quatro) melhores colocados de cada chave, definido os confrontos da seguinte forma; (1ª A x 4º B), (2º. A x 3º. B), (3º. A x 2º B) e (4º A x 1ºB). Sendo que as duas equipes melhores colocadas em cada chave, ou seja, 1º. e 2º. Chave A e B terão apenas a vantagem de ter a partida eliminatória em seu mando de campo, seguindo os mesmos critérios nas semifinais. Assim as 04 (quatro) equipes classificadas para a semifinal será feito o critério da campanha de toda competição e as duas melhores colocadas farão terão a vantagem de ter mando de campo, de acordo com definição em CONGRESSO TÉCNICO. A decisão será em campo NEUTRO.

§ 2º – Em caso de empate no tempo regulamentar a disputas serão decididas nas penalidades diretas inicialmente cada equipe deverá efetuar 05(cinco) cobranças.

§ 3º – A final será disputada em jogo único, em caso de empate no tempo normal haverá disputas de penalidades diretas seguindo as mesmas quantidades iniciais conforme artigo 44º. Parágrafo § 2º.

X – DA PREMIAÇÃO

ART. 46º - Não será permitido produção independente (pirataria) dos produtos personalizados dos Organizadores sob pena de exclusão do 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR.

Troféus de 1º e 2º colocados, juntamente com medalhas 30(trinta) no máximo; a premiação em dinheiro será o montante 2.000,00(sendo R$1.300,00 para a equipe CAMPEÃ e R$700,00 para equipe VICE CAMPEÃ), conforme definido no CONGRESSO TÉCNICO.

Troféus para o artilheiro e goleiro menos vazado. A premiação será unitária, existindo dois atletas ou mais em cada posição (artilheiro e/ou goleiro), receberá o troféu o atleta de mais idade por posição.

Qualquer falta de pagamento por parte de qualquer que participante da competição, o valor devido será descontado da PREMIAÇÃO.

FIRMAM E ACEITAM ESTE REGULAMENTO, TODAS AS EQUIPES PARTICIPANTES DA 1ª COPA T7 SPORTS FUTEBOL AMADOR.

Ibirité, 15 de Outubro de 2021.

GIDEÕES

VILA ESPORTIVA

GALÁTICOS

COLORADO FC

CARANGOLA

NAPOLI

VIRACOPOS EC

F.TABAJARA

SANTOS

S. E. IMPERIAL

ARSENAL

LIBERTÁ F.C