COPA PERNA

COPA PERNA

1° edição - Futebol de Campo

COPA PERNA

Information page, Redirecting to the league at #

GO TO CHAMPIONSHIP
About

Tournament Rules

Regulamento Geral - PRIMEIRA EDIÇÃO – ARAQUARI/SC COPA CAMPO DO PERNA

1 - A Coordenação Geral está a cargo dos três representantes das Equipes abaixo relacionados:

- Nilso Lickefett

- Alexandre Lickefet

- Ricardo P. Borba

A Coordenação Geral dirigirá a competição, baseando-se na presente regulamentação, nas decisões emanadas da Comissão de Arbitragem e nas Regras Oficiais.

2.1 - À administração da competição caberá:

2.1.1 - Determinar a forma de identificação de atletas e dirigentes;

2.1.2 - Homologar as Normas Técnicas, Específicas e Disciplinares do Regulamento da competição;

2.1.3 - Cumprir e fazer cumprir este regulamento;

2.1.4 - Elaborar e modificar a programação dos jogos;

2.1.5 - Determinar os horários e locais dos jogos;

2.1.6 - Homologar os resultados das partidas;

2.1.7 - Solicitar aos participantes a comprovação documental dos dados informados pelas entidades;

2.1.8 - Zelar pelo bom andamento da competição, bem como pela disciplina de todos os envolvidos no evento.

2.2 Cabe a Coordenação Geral, além da assistência técnica-administrativa, na área disciplinar:

2.2.1. - Anular inscrições comprovadamente irregulares, excluindo da competição o(s) atleta(s) ou entidade(s);

2.2.2 - Representar a Coordenação Geral contra atletas, dirigentes e/ou entidades, por atos de indisciplina ou que venham a infringir as Normas Disciplinares e a este Regulamento.

2.3 Se a equipe de qualquer um dos membros desta Coordenação estiver envolvida em algum letígio específico, será automaticamente substituído por outro líder de equipe, que será determinado pelos demais membros da Coordenação.

3 _ A Comissão de Arbitragem será formada por 1 líder de equipe Ricardo P. Borba.

3.1 _ Caberá a Comissão de Arbitragem:

3.1.1 – Efetuar eventuais alterações na escala de arbitragem que sejam necessárias por falta de confirmação de algum árbitro, auxiliar ou mesário.

3.1.2 - Reunir-se após cada rodada com ao menos 1 representante de cada trio de arbitragem para homologação dos resultados e receber as súmulas,

3.1.3 – Encaminhar as súmulas para atualização da classificação,

3.1.4 _ Encaminhar eventuais Demandas ou Questionamentos para a Coordenação Geral.

4 _ O Campeonato objetiva: Incrementar a prática do Futebol Amador no Campo do Perna e promover a confraternização entre seus participantes de forma organizada; Integrar as equipes e desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo; Difundir a prática do esporte e, especialmente, o futebol; Dar oportunidade ao surgimento de novos valores, independente da idade; Desenvolver e aprimorar as qualidades físicas, técnicas e táticas dos participantes; Motivar as entidades a utilizar e valorizar o esporte como importante componente da evolução do ser humano.

5 – A equipe deverá efetuar o pagamento da inscrição antes do congresso técnico e apresentar a Ficha de inscrição com a relação dos atletas e a cópia do documento com foto até as 20:00 h do dia 13/10/2021, pessoalmente ou via whatsApp 47 99646-9584 c/ Alexandre;

5.1 - O atleta, técnico ou dirigente somente poderá participar por uma única Entidade, Associação e/ou equipe organizada;

5.2 -Caso o atleta seja inscrito em duas ou mais equipes, será automaticamente vinculado à primeira equipe que assinar a súmula,

5.4 - Poderá ainda participar do Campeonato em cada equipe inscrita 02 atletas com idade de 16 anos completos, com assinatura de responsabilidade do pai ou responsável reconhecido em cartório.

6 - As equipes participantes efetivamente inscritas, participaram do Congresso Técnico, realizado no dia 08/10/2021, as 19:30 h, no Campo da Campo do Perna, tendo sido cada uma representada por um representante legal, devidamente identificado, com direito a voz e voto para as deliberações pertinentes dos assuntos em pauta; § 1º - As decisões emanadas do Congresso Técnico são parte integrante do regulamento do Campeonato.

7 - A administração da disciplina alcançará as pessoas envolvidas direta ou indiretamente na competição e será exercida pela Coordenação Geral; e terá como base legislativa no processamento e julgamento das infrações: As Normas Gerais; Normas Disciplinares; O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). § ÚNICO - As Normas Disciplinares fixarão os parâmetros a respeito do comportamento ético e disciplinar de atletas, técnicos, dirigentes e arbitragem envolvidos na competição.

8 - Caberá à Coordenação Geral, o julgamento de todo e qualquer ato ou fato com infração que constar de documentos apresentados pela Comissão de Arbitragem ou de denúncia para a Coordenação Geral. § ÚNICO - Em casos excepcionais, caberá à Coordenação Geral a decisão, através de Ato Administrativo.

9 - Considera-se infração todo e qualquer ato ou fato que descumpra os Regulamentos da competição, que atente contra a ética e a moral desportiva ou que desobedeça aos dispositivos das Normas Disciplinares, INCLUSIVE MIDIAS SOCIAIS (FACEBOOK, WHATTSAP E SIMILARES); § ÚNICO - Caberá à Coordenação Geral definir, qualificar, tipificar e enquadrar as infrações e/ou atos e fatos com as respectivas penas previstas, cabendo à Comissão Disciplinar, julgar as respectivas penalidades no aspecto quantitativo.

10 – Para as infrações disciplinares correspondem as seguintes penas: Advertência; Suspensão; Indenização; Perda dos pontos; Exclusão da competição; Eliminação de futuras competições de Campeonato do Campo do Perna.

11 - A penalização de advertência poderá ser aplicada à equipe, atleta, técnico, dirigente, integrante da arbitragem e qualquer pessoa ligada a competição de forma direta ou indireta. Será formal e por escrito e fará o penalizado perder a condição atenuante de réu primário, perante a Comissão Disciplinar da Competição.

12 - A penalização de suspensão poderá ser por partida ou prazo determinado; § 1º - A Suspensão por partida será cumprida na competição em que se verificou a infração, a partir do dia da publicação da decisão e será definida conforme enquadramento da Comissão Disciplinar, descontando no seu cumprimento da suspensão automática já cumprida; § 2º - A Suspensão por prazo determinado será cumprida a partir do dia da publicação da decisão da Comissão Disciplinar, conforme seu enquadramento; A penalização de indenização poderá ser aplicada à equipe, atleta, técnico, dirigente, integrante da arbitragem e qualquer pessoa ligada a competição de forma direta ou indireta. Será estabelecida pela Coordenação Geral da competição. A referida taxa deverá ser recolhida junto à Coordenação Geral.

13 - A penalização de exclusão impedirá a equipe, atleta, técnico, dirigente, integrante da arbitragem e qualquer pessoa ligada a competição de forma direta ou indireta de continuar na competição até o seu final.

14 - A penalização de perda dos pontos reverterá os pontos obtidos pela equipe infratora em favor da equipe adversária, sem prejuízo das demais penas aplicáveis.

15 - A penalização de eliminação privará a equipe, atleta, técnico, dirigente, integrante da arbitragem e qualquer pessoa ligada a competição de forma direta ou indireta de participar de qualquer competição do Campo do Perna.

16 - A Coordenação Geral não se responsabiliza por acidentes ou incidentes que venham a ocorrer antes, durante e depois dos jogos, envolvendo equipes, atletas, técnicos, dirigentes, integrante de arbitragem e de torcidas ou de qualquer pessoa ligada direta ou indiretamente, no recinto das partidas ou fora delas, bem como no trajeto de seus deslocamentos.

17 - As equipes, atletas, técnicos, dirigentes, integrante de arbitragem e todos que estiverem vinculados à competição concordam com todas as condições previstas neste Regulamento e nas Leis Desportivas; § ÚNICO - O desrespeito ao disposto neste artigo implicará no desligamento imediato e irrevogável da competição e na proibição de participação dela nos próximos 05 (cinco) anos.

18 - Os casos omissos ou duvidosos ou ainda não constantes neste encarte, serão resolvidos pela Coordenação Geral da competição

19 - A Coordenação Geral fixa o limite máximo de 10 equipes que poderão se inscrever para participar do campeonato de Futebol.

20 - Será considerada inscrita a equipe que efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 (Trezentos e cinquenta Reais) e entregar a Ficha de Inscrição com os nomes dos jogadores e dirigentes, seus respectivos números de identidade e CPF, no prazo estipulado;

21 - Para efetuar a inscrição, a equipe necessita da seguinte documentação:

21.1 - Ficha de Inscrição devidamente preenchida, com no mínimo 11 (onze) atletas, com seu respectivo CPF e Carteira de identidade, entregues até 13/10/2021. Porém deve constar obrigatoriamente os nomes dos membros da comissão técnica;

21.2 – Para estar apto para disputar uma partida o atleta deverá estar constar da súmula e para isto deverá ser inscrito até a quarta feira anterior à partida (conforme instruções no item 5).

21.3 – Poderão ser inscritos atletas até a quarta feira anterior à terceira rodada da primeira fase, sendo que a equipe não poderá exceder ao máximo de 25 (vinte e cinco) atletas.

22 - Caso seja constatada inscrição indevida, a Coordenação Geral anulará tal inscrição do atleta, equipe ou dirigente, sem prejuízo de outras medidas disciplinares cabíveis; § ÚNICO - Constatada fraude ou má intenção da entidade/equipe ou ainda for verificada mais de uma inscrição indevida, a Coordenação Geral poderá anular a referida inscrição da equipe, excluindo-a da competição.

DO UNIFORME, DOCUMENTOS, EQUIPAMENTOS E BOLA OFICIAL

Os atletas só estarão aptos a entrar em campo para disputar a partida, devidamente uniformizados, com: camisa numerada; calção; meias longas; chuteira § ÚNICO - A Coordenação Geral recomenda o uso de caneleiras. A Coordenação Geral não se responsabiliza pela opção do atleta/equipe em não utilizar deste equipamento de segurança;

– Para estar apto para disputar a partida o atleta deverá constar da súmula e apresentar um documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial competente. Serão aceitos:

23.1.1 - Carteira de Identidade, expedida pelas Secretarias de Segurança Pública;

23.1.2 - Carteira de Identidade do EMFA (Identidade Militar), com foto;

23.1.3 - Carteira de Identidade Profissional (CREF, CRM, OAB, etc.);

23.1.4 – Passaporte;

23.1.5 - Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo com foto);

23.1.6 - Carteira de Trabalho e Previdência Social (modelo novo com foto).

24 - Cada equipe deverá dispor de no mínimo 02 (dois) uniformes; § 1º - Em caso de necessidade e por determinação do árbitro, a troca de camisas é obrigação da equipe mandante do jogo (a que estiver postado à esquerda, na programação); § 2º - Na hipótese de não realização da partida por falta de segundo jogo de uniforme, a equipe mandante será considerada perdedora da partida, em favor da adversária, pelo escore de 2 X 0 (dois à zero), o qual valerá para todos os efeitos regulamentares.

25 - Cada equipe deverá obrigatoriamente apresentar duas bolas em condições de jogo ao árbitro da partida, antes de seu início. O árbitro determinará a bola a ser utilizada inicialmente, ficando a outra de posse do anotador da partida. A Coordenação Geral não se responsabiliza pelos danos ou extravios que possam vir a ocorrer com as bolas utilizadas na partida; § 1º - Caso uma das equipes não apresentem a bola oficial à arbitragem, esta será considerada perdedora da partida, em favor da adversária, pelo escore de 2 X 0 (dois à zero), o qual valerá para todos os efeitos regulamentares; § 2º - Caso as bolas fiquem sem condições de jogo ou se extraviem, a equipe mandante da partida será a responsável em providenciar uma nova bola, no prazo máximo de 15 (quinze) minutos; § 3º - Na hipótese da inexistência da bola, dentro do prazo previsto no no Art. 30º, o árbitro suspenderá a partida; § 4º - A partida suspensa será julgada pela Coordenação Geral, que analisando as circunstâncias, poderá: Confirmar o resultado da hora da suspensão; Considerar vitoriosa a equipe visitante e perdedora a equipe mandante pelo escore de 2 X 0 (dois à zero); Marcar a realização de uma nova partida com o tempo restante do momento da suspensão ou com o período integral.

DA PROGRAMAÇÃO

26 - As equipes acatarão a programação das partidas elaboradas pela Coordenação Geral, não cabendo quaisquer contestações em razão de datas, horários, locais, distâncias percorridas ou outro tipo de alegação; § 1º - A equipe que figurar à esquerda da programação de jogos, é a mandante da partida e será responsável pela disponibilização de mesário; § 2º - A programação de jogos será disponibilizada aos participantes, através do WhatsApp; § 3º - O meio de comunicação oficial entre a Coordenação Geral e as equipes participantes será o WhatsApp; § 4º - Toda e qualquer informação relativa ao evento postada no Instagram do Campo do Perna e aplicativo, será considerada como de conhecimento de todos os participantes, não cabendo alegações de desconhecimento das informações prestadas; § 5º - Caberá a Coordenação Geral a indicação do campo em que ocorrerão as rodadas da competição.

DA CLASSIFICAÇÃO GERAL E FINAL

27 - A classificação final será realizada após serem computados os resultados das partidas e aplicados os critérios de desempates cabíveis em conformidade com o previsto no Regulamento;

DA PREMIAÇÃO

Primeiro ao terceiro colocado: Troféus

Artilheiro: Troféu

Goleiro menos vazado (Defesa menos vazada): Troféu

Equipe mais Disciplinada: Troféu

DAS NORMAS TÉCNICAS DAS REGRAS OFICIAIS

28 - As partidas da competição serão realizadas em conformidade com as Regras Oficiais adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol e pelo que dispuser este regulamento, que prevalecerá sobre os demais.

29 - Os atletas, técnico, dirigente e massagista deverão comparecer à mesa de controle no mínimo 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para início da partida, devidamente uniformizados e devem apresentar a documentação exigida, conforme o Art. 21.2, para a assinatura da súmula da partida ou fornecer numeração, além do pagamento no valor de R$ 210,00 (duzentos e dez reais), (a taxa de jogo deve ser pago na sede do bar) e entregue o comprovante de pagamento ao mesário para o pagamento de campo e arbitragem, na primeira fase da competição.

30 - Haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos para o início das partidas, respeitando o horário previsto para o início de cada jogo, conforme consta da programação oficial divulgada pela Coordenação Geral; § 1º - A equipe que não se fizer presente no horário previsto pela programação, perderá o jogo por WO e será excluída da competição; § 2º - Será também suspensa por 01 (um) ano desportivo ou multada no valor correspondente da inscrição para a competição do ano seguinte; § 3º - Considerar-se-á perda por WO, a equipe que não comparecer ao local e horário dos jogos previamente programado; comparecer sem o número mínimo de atletas determinado pelas Regras Oficiais e Regulamentos; Comparecer sem a documentação exigida; Comparecer sem o uniforme; Não apresentar bola à arbitragem; § 4º - A equipe que não comparecer para a disputa por motivo de calamidade pública, enquadrandose nesse caso a ocorrência de COVID em 2 ou mais atletas (devidamente comprovada para a Coordenação Geral), não será incluída no Art. 30 § 2º.

DA DURAÇÃO DA PARTIDA, DA SUBSTITUIÇÃO E DO BANCO DE RESERVAS

31 - Para cada partida da COPA CAMPO DO PERNA, fica estabelecido:

31.1 - As partidas terão duração de 02 (dois) tempos de 40 (quarenta) minutos cada, com intervalo de 10 (dez) minutos;

31.2 - Serão permitidas no máximo 09 (nove) substituições por partida. Não podendo o atleta substituído retornar à campo; Cada equipe terá 3 paradas para substituição dos atletas (intervalo não conta como parada).*

31.3 - Poderão permanecer no banco de reservas: 25 atletas, 01 (um) dirigente, 01 (um) técnico, 01 (um) auxiliar técnico e 01 (um) massagista, devidamente identificados e que tenham efetuado a entrega da sua documentação à mesa de controle;

DO NÚMERO MÍNIMO DE ATLETAS

32 - Nenhuma partida terá início sem a presença de pelo menos 07 (sete) atletas de cada equipe em condições de jogo, que tenham efetivamente entregue a documentação e assinado a súmula de jogo.

34 - As situações previstas nos Artigos 31º, 32º e 33º, serão analisadas pela Comissão Disciplinar, através de Relatório da equipe de Arbitragem e da Coordenação Técnica que enquadrará os infratores, independente das penalidades já estabelecidas.

35 - As partidas encerradas pelas hipóteses previstas nos artigos anteriores, terão o seguinte resultado punitivo ao infrator, com qualquer tempo de jogo:

35.1 - Se não iniciada: 2 X 0 (dois à zero) para a equipe presente; 35.2 - Se interrompida: 2 X 0 (dois à zero) para a equipe com o número regulamentar; ou o resultado do momento da interrupção, caso à ela seja mais favorável;

35.3 - Declaração de perdedora por 2 X 0 (dois à zero), se ambas as equipes não se apresentarem ( WO Duplo ), sendo ambas as equipes excluídas da competição;

35.4 - Declaração de perdedora por 2 X 0 (dois à zero), se ambas as equipes ficarem reduzidas a menos de 07 (sete) atletas (número insuficiente de jogadores em campo).

DO ADIAMENTO, DA INTERRUPÇÃO E DA SUSPENSÃO DE PARTIDA

36 - A Coordenação Geral e a Coordenação Técnica tem a prerrogativa de com a antecedência mínima de 01 (uma) hora do início, ADIAR toda e qualquer partida por motivos que ela julgar pertinente, mediante comunicado direto às equipes envolvidas via WHATS UP, ou por meio dos órgãos de comunicação.

37 - Com exceção do previsto no artigo anterior, o árbitro da partida é a única autoridade competente para decidir, por motivo relevante e/ou de força maior, a interrupção ou a suspensão da partida; § ÚNICO - Uma partida só poderá ser suspensa ou interrompida pelos seguintes motivos: Falta de segurança; Conflito ou distúrbio grave; Falta de condições viáveis do campo (mau estado); Ausência de iluminação adequada.

38 - Caso seja interrompida a partida, o árbitro deverá aguardar, quando for possível, até 30 (trinta) minutos pela cessação da causa para decidir sobre o seu prosseguimento ou efetivamente suspendêla;

39- Caso seja suspensa a partida, o árbitro obrigatoriamente deverá relatar por escrito os fatos que ocasionaram a suspensão e encaminhar à Coordenação Geral que tomará as providências cabíveis e necessárias;

40 - Se na partida suspensa por qualquer um dos motivos elencados no Art. 36º § ÚNICO, não houver penalidade de perda de pontos, ela será novamente realizada/continuada, salvo se a suspensão ocorrer, nos 15 (quinze) minutos finais, o que determinará o encerramento da partida, mantendo-se o resultado do momento da suspensão.

DA CONDIÇÃO DE JOGO PARA A NOVA PARTIDA

41 - Quando ocorrer a marcação de uma nova partida proveniente de uma suspensão ou anulação, somente poderão atuar os atletas, técnicos e dirigentes que não tinham quaisquer restrições disciplinares na data do jogo que foi suspenso ou anulado. Também não poderão participar aqueles atletas, técnicos e dirigentes que foram expulsos (cartão vermelho) ou penalizados com o 3º (terceiro) cartão amarelo, durante a partida que foi objeto de anulação ou suspensão;

42 - A equipe que não comparecer a uma partida para a qual esteja programada sua participação será, considerada, desistente da competição e estará impedida de participar da competição no ano subsequente, assim como os seus atletas ausentes; § 1º - Os atletas dessa equipe que assinarem ou identificarem seu número a súmula de jogo, não estarão sujeitos a estas penalidades e poderão participar da edição subsequente, inscritos por outra equipe; § 2º - Para efeito de classificação, serão desconsiderados todos os resultados obtidos/perdidos proveniente das partidas disputadas pela equipe desistente, dentro da chave/fase/grupo. As fases já concluídas permanecem inalteradas; § 3º - As penalidades provenientes das partidas realizadas com a equipe desistente, bem como os cartões que porventura tenham sido recebidos, continuarão sendo válidos, até o cumprimento da respectiva pena; § 4º - Enquadram-se neste artigo, mesmo as equipes que previamente comunicarem ou solicitarem sua desistência ou ainda quando houver a exclusão das mesmas;

43 - É de competência da Coordenação Geral a homologação do resultado de uma partida; § 1º - Na hipótese de qualquer ocorrência ou infração que impeça a homologação da partida ou se houver desobediência a dispositivo deste regulamento ou ainda no caso de ocorrência prevista como infração na legislação desportiva, o Coordenador Técnico encaminhará os respectivos documentos à Comissão Disciplinar; § 2º - A homologação de partida dar-se-á se não houver impugnação, conforme prevê o Art.53º.

DA CONTAGEM DE PONTOS E DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

44 - A contagem de pontos obedecerá ao Sistema de pontos ganhos, de acordo com os seguintes critérios: Vitória: 03 (três) pontos; Empate: 01 (um) ponto; e Derrota: 00 (zero) ponto.

45 - Ocorrendo empate na classificação na 1ª fase, empregar-se-ão os seguintes critérios de desempate entre DUAS OU MAIS EQUIPES, pela sequência:

45.1 - Maior número de vitórias nas partidas realizadas na fase em que ocorreu o empate;

45.2 - Maior saldo de gols nas partidas realizadas na fase em que ocorreu o empate;

45.3 - Maior número gols marcados nas partidas realizadas na fase em que ocorreu o empate;

45.4 - Confronto direto (não aplicável quando 03 (três) ou mais equipes estiverem empatadas);

45.5 - Menor número de cartões vermelhos recebidos durante toda a competição;

45.6 - Menor número de cartões amarelos recebidos durante toda a competição;

45.7 - Persistindo o empate, o sorteio definirá a classificação.

46 - As partidas das fases finais que terminarem empatadas, serão decididas, adotando-se o seguinte critério:

46.1 - Será realizada uma série de 05 (cinco) penalidades máximas cobradas por jogadores diferentes e de forma alternada e que estiveram em campo, quando do término da partida, em seu tempo regulamentar;

46.2 - Persistindo o empate, a decisão será através de tantas quantas penalidades máximas forem necessárias (1 X 1) para se apontar o vencedor e deverão ser cobrados alternadamente por jogadores que estiveram em campo, quando do término da partida, em seu tempo regulamentar, não podendo ser nenhum dos jogadores que cobraram na 1ª série de penalidades;

46.3 - Caso o empate persista, as equipes poderão utilizar para a cobrança da penalidade, jogadores que já a efetuaram. Se uma das equipes estiver com o número inferior de jogadores aptos à cobrança, facultará a outra equipe o direito de utilizar o mesmo número de jogadores, para efetuar a cobrança.

47 - As equipes disputantes do campeonato serão divulgadas no Congresso Técnico.

DA FÓRMULA DE DISPUTA

48 - A competição será disputada pelas 8 equipes inscritas e a fórmula de disputa, como se segue, apresentada no Congresso Técnico, sendo parte integrante desse Regulamento. O campeonato será disputado da seguinte forma:

48.1 - 1ª Fase: 08 (oito) equipes disputando entre si: classificando os 4 (quatros) primeiros colocados de cada chave para as Semi Finais;

48.2 - Semi Finais: Em um jogo único, primeiro colocado jogará contra o quarto colocado e o segundo colocado jogará contra o terceiro colocado, sendo que em caso de empate será classificada a equipe vencedora na disputade pênaltis.

48.3 - Final: Será disputada em partida única entre as 02 (duas) equipes classificadas das Semifinais, sendo que em caso de empate será campeã a equipe vencedora na disputa de pênaltis. Em caso de empate será haverá disputa de pênaltis até que saia um vencedor.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

49 - Os atletas punidos com 03 (três) cartões amarelos ou 01 (um) cartão vermelho, deverão cumprir automaticamente 01 (uma) partida de suspensão, podendo ainda, vir a sofrer outras sanções cabíveis por parte da Comissão Disciplinar; § 1º - O atleta expulso deverá abandonar a área de jogo, não podendo permanecer no banco de sua equipe; § 2º - Os cartões recebidos pelos atletas serão computados da primeira à última rodada, sem interrupções e devem ser feitos, para critérios de controle, pelas equipes participantes.

50 - A Equipe participante que se julgar prejudicada, poderá pleitear a impugnação da partida, requisitando os pontos disputados, mediante fundamentação teórica por escrito do protesto, assinada por seu representante legal, que deverá ser encaminhada a Coordenação Geral em 48 horas. Tal direito cabe, também à(s) equipe(s) interessadas na impugnação; § 1º - O prazo para protocolar o protesto de impugnação de partida junto a Coordenação Geral, será de 02 (dois) dias úteis após a realização da mesma, no período das 08:00 às 19:00 horas; § 2º - Somente serão aceitos os protestos de impugnação que vierem acompanhados com o comprovante de recolhimento da taxa de R$ 1.000,00 (Mil Reais), recolhidos à Coordenação Geral, que serão devolvidos ao requisitante, caso obtenha êxito

em sua causa;

51- A(s) Equipe(s) que se recusarem a jogar por quaisquer motivos, sob a direção das autoridades designadas, ou por não aceitar o local designado para o jogo, ou ainda abandonar o local, por qualquer motivo será(ão) consideradas perdedoras e sua adversária vencedora pelo escore de 2 X 0, sendo excluída da competição;

DAS NORMAS DISCIPLINARES DO PROCESSO DESPORTIVO e DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

52 - Todos os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Geral.

Araquari, 05 de outubro de 2021.

Awards
1st place

Troféu + 25 medalhas

2nd place

Troféu + 25 medalhas

3rd place

Troféu + 25 medalhas

Others

Troféu para artilheiro

Troféu para goleiro (defesa menos vazada)

Troféu para equipe disciplina

Tricolor Itinga FC

Juventude Raiz EC

Juventude Sênior EC

Ubuntu FC

Amigos do Bairro

Audax Joinville

São Paulo IFC

Bosque FC