Organização AJE Pes Mobile Brasil

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CNPJ: 36.903.840/0001-01

Organização AJE E-Sports

▪️Eventos

▪️Times

▪️Ligas

▪️BID Oficial de Atletas

Regole del campionato

Staff: Equipe de suporte da Organização e gestão completa dos eventos e competições.

ORGANIZAÇÃO AJE E-SPORTS inscrita no CNPJ: 36.903.840/0001-01 também designada pela sigla AJE.

CLÁUSULA I - REGRAS INSTITUCIONAIS

Art.1- Os Eventos realizados pela Organização são (“Campeonatos” e/ou “Competições”), disputado através de partidas de futebol virtual entre competidores em modo online no game Pro

Evolution Soccer (“PES 2021” e/ou “PES 2022”), na plataforma Mobile, com a participação de Competidores inscritos na Copa BBK Pes Mobile.

Art.2- A Organização (Staff) não se responsabilizam pelas seguintes inconveniências;

I - Bugs: Erro no funcionamento comum de um software (falha na lógica de um programa/programação) Lag: Atraso na conexão de Internet pode ser causado pelo próprio Jogo.

Art.3- A participação do Evento Copa BBK Pes Mobile, é aprovada após a comprovação da inscrição feita pelo Grupo de WhatsApp passado pela Staff, o valor de inscrição é gratuito, mais será obrigatório a confirmação dos dois comprovantes de votação referente a BBK.

Art.4- As questões não previstas neste Regulamento ou quaisquer dúvidas que possam surgir serão analisadas e decididas pelo Staff dos eventos ou competições, sendo estas decisões soberanas e irrecorríveis.

Art.5- A participação nos eventos e competições implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento, sem nenhuma ressalva, que poderá ser alterado pelos seus Organizadores a qualquer tempo e tantas vezes quanto necessário, garantida a sua divulgação de forma eficaz, a critério, também, da Organização.

Art.6- O Staff poderá suspender ou interromper definitivamente os Eventos ou Competições a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem que sejam devidos aos Competidores, ainda não eleitos vencedores, quaisquer premiações, bonificações ou compensações de qualquer tipo.

Art.7- Todos os problemas com uma Partida deverão ser imediatamente comunicados aos administradores da Competição especifica antes de seu início ou durante a sua realização.

Art.8- As regras previstas no tópico “Regras do Campeonato” se aplicam a todas as etapas e de todas as Competições.

Art.9- Todas as decisões a respeito da interpretação das regras, elegibilidade de Competidores, cronograma das Competições e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões do Staff, que são finais, não podendo estas ser objeto de recurso e não dando origem a qualquer reclamação de perdas e danos ou qualquer outra medida legal.

Art.10- O presente Regulamento rege a participação do Competidor nos Eventos e sua relação com a Organização e as Competições, ao inscrever-se nas Competições, o Competidor concorda com e aceita plenamente e sem reservas todos os termos e condições do presente no Regulamento, declarando que o leu e compreendeu, bem como se compromete a cumprir com todas as regras aqui estabelecidas. O Competidor em nenhum momento poderá alegar desconhecimento dos termos e condições do Regulamento da Competição, sob hipótese de ser desclassificado da mesma.

Art.11- Aplica-se a estas Competições e Eventos da Organização, incluindo, mas sem limitar a sua divulgação, as participações e premiações, a legislação brasileira e fica eleito o foro central da Capital do Estado de Santa Catarina SC para dirimir quaisquer controvérsias oriundas desta.

Art.12- A idade mínima para participar das Competições e eventos será de 12 (doze) anos.

Art.13- Os Competidores devem obrigatoriamente ter nacionalidade Brasileira em seus documentos Oficiais.

Art.14- Competidor menor de idade deverá usar o CPF do responsável.

Art.15- Qualquer pessoa que se encontre atualmente banida de qualquer torneio/competição de eSports e/ou que tenha sido punido por má conduta nos mesmos, não poderá participar das Competições até a sanção ter expirado.

Art.16- É de inteira responsabilidade dos Competidores o preenchimento de todos os requisitos necessários para participar dos Eventos e Competições, bem como é de sua inteira responsabilidade possuir os Equipamentos descritos no Regulamento Específico de cada Formato.

Art.17- Ao realizar a inscrição, todos os Competidores e responsáveis, quando aplicável, autorizam automaticamente, de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável e livre de qualquer ônus ou encargo a utilização de seu nome, imagem, voz, fotos, arquivos e/ou qualquer outro tipo de mídia relacionada a Competições e Eventos sendo elas digitais ou não (“Mídias”). A Organização poderá, a seu exclusivo critério, por si ou por terceiros por ela autorizados, utilizar as Mídias livremente, transmiti-las via televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite), disseminá-la através da Internet e/ou telefonia, fixa ou móvel, bem como dar às Mídias outras utilizações nos termos da presente autorização, como comunicação através de cartazes, vinhetas, peças promocionais, websites, redes sociais, meios de comunicação, dentre outros, sem limitação de tempo ou de número de vezes, no Brasil e/ou no exterior.

Art.18- Caso tenha dúvidas sobre as regras, O Competidor deverá entrar em contato com o Staff dos Eventos e Competições.

Art.19- A Organização não se responsabiliza por nenhuma informação veiculada fora dos canais oficiais de comunicação das Competições, incluindo neste rol de canais não autorizados páginas de Facebook, Grupos em redes sociais, pessoas não relacionadas à administração e a Organização das Competições, websites não autorizados, dentre outros canais de comunicação não autorizados. Entende-se como informações oficiais sobre os Eventos e Campeonatos apenas as disponibilizadas no website www.organizacaoaje.com.br e e-mails com o domínio @organizacaoajeoficial e parceiros cadastrados na plataforma.

Art.20- O Suporte das Competições poderá ser solicitado através das páginas de suporte da Organização ou pelo bate-papo de grupos da administração.

Art.21- Todas as acusações de fraude ou violação de quaisquer regras estabelecidas deverão ser encaminhadas para o Staff, que será responsável por aplicar eventuais sanções. A obrigação do envio de provas é única e exclusiva do Competidor lesado.

Art.22- Caso o Competidor deixe de cumprir com as instruções e/ou pedido do Suporte poderá ser advertido ou desclassificado das competições.

CLÁUSULA II - REGRAS DOS CAMPEONATOS

Art.1- Cada Competidor deverá ter a responsabilidade de cumprir o seu jogo de cada rodada determinada. Se houver desistências diante do jogo proposto e o Competidor não se justificar perante a administração, poderá ser punido perante o sistema de cartões ou até banido.

Art.2- Cada Competidor tem que representar sua vaga! É obrigatório jogar com a TAG do seu time (SEU CÓDIGO). Se houver denúncias de não ter essas informações, este Competidor que cometeu a infração tomará um WO imediatamente mesmo vencendo a partida, a Organização preza pelo comprometimento da partida a ser realizada, com isso a atenção ao entrar em uma partida será muito importante.

Art.3- É obrigatório mandar o Print do fim da partida para o grupo da rodada especifica, sempre que encerrar uma rodada. Lembrando que apenas o Print do fim da partida será válido. Obs. Print com os nomes dos respectivos Competidores participantes do campeonato, não o das estatísticas.

Art.4- Caso a partida der a mensagem de anulada pelo servidor, o resultado será definido pelo tempo restante de uma nova partida com o placar do jogo até então. Se os dois Competidores não conseguirem se conectar de forma alguma será feito um teste de conexão de internet com o APP de teste do Staff da competição, se for comprovado que a conexão de algum Competidor estiver em péssimas condições, fora do limite estipulado pela Organização, este jogador perderá a partida de WO.

Art.5- Caso haja desistência no meio da partida seja por qualquer motivo, e o Competidor estiver ganhando ou perdendo, será adicionado um (1) gol a mais para o Competidor que estiver com o Print de vitória, sendo assim jogando o restante da partida agregando o acréscimo do gol ao placar do jogo anterior. Mas se cair à conexão do Competidor duas (2x) consecutiva, não importa o tempo do jogo não importa o que aconteça, será dado WO direto para o Competidor que provar o Print de vitória;

I - Se o Competidor estiver perdendo a partida e desconectar-se acima de três (3) gols a favor do adversário, e não argumentar um motivo óbvio terá que provar o porquê se desconectou naquele momento, o caso será analisado pelo Staff e poderá ser punido perante o sistema de cartões ou até banido da Organização.

Art.6- Os Competidores que não se apresentarem para o jogo da determinada rodada, dentro dos horários determinados perderão de WO;

I - Assim que um Competidor agendar um horário perante a lista de agendamento, e o mesmo ser confirmado, terá Trinta (30 minutos) de tolerância após o agendamento confirmado para chamar o Competidor adversário e realizar a partida, se o prazo estabelecido for excedido, o Competidor que excedeu o mesmo tomara um WO se seu adversário exigir.

Art.7- Configurações da Partida e de Host;

I - Configurações: Tipo de Jogo: Lobby de Amistosos;

II - Duração de Partida: 6,7,8 ou 10 Minutos (Mediante a acordo conjunto)

III - Equipe: Livre (Força mínima 4200)

Art.8- Cada Competidor é totalmente responsável por ter o Equipamento em boas condições de uso nos horários das Partidas, bem como;

I - Conexão estável com a internet, dentro do limite permitido pela Organização;

II - Celular em bom estado de processamento de dados e desempenho;

III - Aplicativos de gravação etc.;

IV - Carga de bateria do Celular com mais de 20% para não comprometer o desempenho do servidor.

Art.9- Se o Competidor tomar Três (3) WO seguido sem comunicar a administração, será removido das competições, e sua vaga será preenchida por um Competidor da divisão de acesso.

Art.10- Limite de força para disputa das competições será de no mínimo 4200 de força.

CLÁUSULA III - RESPEITO E PUNIÇÕES

Art.1- Será critério de banimento imediato da Organização, qualquer tipo de preconceito e desrespeito com Competidores, Patrocinadores ou Administradores das Competições ou eventos.

Art.2- O sistema de punição dos Competidores será feito através de cartões, amarelos e vermelhos;

I - CARTÃO AMARELO: Advertência por alguma negatividade de qualquer natureza relacionada a competições, instituições ou pauta de regras.

II - CARTÃO VERMELHO: Advertência e eliminação ou possível banimento por alguma negatividade de qualquer natureza relacionada às competições, instituições ou pauta de regras.

Art.3- Qualquer ato de discriminação, provável por qualquer meio, sendo este ato de discriminação de cunho político, econômico, racial, religioso, de gênero, por orientação sexual, dentre outros, será punido com a desclassificação e banimento imediato do Competidor infrator.

Art.4- A comunicação entre os Competidores deverá ocorrer somente para marcar a realização de suas partidas, discussões e xingamentos referentes às mesmas poderão ser punidos com avisos, cartões ou desclassificação imediata, assim como provocações e/ou outras formas de ofender seu oponente.

Art.5- As ações a seguir descritas serão consideradas como atitudes desonestas e serão passíveis de punição, incluindo a desclassificação do Competidor das Competições, a critério dos oficiais e da administração dos Eventos e Campeonatos;

I - Conspiração; qualquer tipo de acordo entre dois (2) ou mais competidores que tem como finalidade prejudicar outro Competidor;

II - Jogo leve; Acordo entre dois (2) ou mais Competidores para não pontuar, impedir, ou de qualquer maneira jogar de forma razoavelmente diferente de um modo competitivo;

III - Pré-acordo para divisão de premiação e/ou qualquer outra forma de compensação, que não seja expressamente autorizado pelo Staff das Competições;

IV - Perder propositalmente uma Partida por compensação (qualquer tipo), ou por qualquer outra razão tentar induzir um Competidor a fazer o mesmo;

V - Integridades Competitivas Espera-se que os Competidores joguem o seu melhor em todos os momentos durante o Campeonato, e evitem qualquer comportamento incompatível com os princípios do espírito esportivo e fair play;

VI - Hacking; Qualquer alteração ou modificação feita no Jogo pelo Competidor, equipe, ou qualquer pessoa que tenha agido em nome de um Competidor ou equipe;

VII - Exploração; Uso de um bug para buscar vantagem durante um jogo. Explorações incluem, mas não se limitam a atos, tais como: provocar falhas que possibilitem gols irregulares, que induzam o oponente a se desconectar, ou qualquer falha que prejudique o andamento da Partida;

VIII - Qualquer bug detectado pelo Competidor deverá ser imediatamente comunicado a administração das Competições, que irá avaliar a situação, com a demonstração de prova válida sobre a sua ocorrência;

Art.6- Qualquer forma de trapaça, falha, abuso na mecânica do jogo, comportamento antidesportivo, dentre outros, poderá ser punido pela organização das competições e, inclusive, acarretar na desclassificação imediata do Competidor dos Campeonatos;

I - O IP Flooding (Ataque de DDoS) de um Competidor Adversário irá resultar na desqualificação imediata do Competidor responsável.

Art.7- É proibido qualquer tipo de comportamento abusivo (assédio e ameaças), uso de linguagem ofensiva, briga ou qualquer ação de ameaça, dirigida a qualquer outro Competidor, espectador, administração, imprensa e/ou quaisquer outros terceiros. O Competidor que infringir quaisquer destas regras será imediatamente desclassificado das Competições.

Art.8- Qualquer ação que interfira no andamento do Jogo, tais como, mas não se limitando a quebra de uma estação de Jogo, interferência na energia, utilização demasiada do ato de pausar a Partida, dentre outros, resultará na análise da administração e implicará em advertência ou até a desclassificação do competidor.

Art.9- Qualquer tipo de desentendimento entre os Competidores durante os Campeonatos, sejam por meio de agressão verbal e/ou física, atos discriminatórios e/ou provocações, acarretará na desclassificação imediata do Competidor das Competições.

Art.10- Os comportamentos descritos nos itens acima poderão ter como punição, além da desclassificação imediata do Competidor dos Campeonatos, o banimento por tempo indeterminado do Competidor de quaisquer competições ou eventos organizados pela Organização, dependendo da gravidade de seus atos.

Art.11- O Competidor que der início um conflito dentro das competições ou grupos principais da Organização, receberá um cartão amarelo, e se o mesmo começar um novo conflito receberá o segundo amarelo, com isso os dois amarelos agregaram um cartão vermelho ou a desclassificação do Competidor.

Art.12- Se algum Competidor for acusado de alguma situação conflitante sem provas concretas, será aplicado imediatamente o sistema de cartões conforme o Capitulo III/Art.2 da pauta de regras.

Art.13- Devemos conter o Anti-jogo! Com isso se um jogador conseguir provar em vídeo que a partida está sendo jogada com Anti-jogo do adversário está partida será decretado WO a favor do jogador que comprove tal ato perante o Staff. Aconselhamos a deixar o gravador de tela aberto e ativar quando perceber o Anti-jogo;

I – ANTI-JOGO: Ficar recuando e tocando a bola demasiadamente entre o goleiro e os zagueiros esperando o adversário chegar para depois tocar a bola.

II - NÃO ANTIJOGO: Toques rápidos buscando um objetivo seja na defesa para iniciar uma jogada ou fugir de uma pressão do adversário.

Art.14- A Organização terá controle geral das Competições e Eventos, analisando quaisquer situações negativas e positivas de algum fator determinado, com isso o que o mesmo decidir dentro da justiça, será vigorado e terá que ser respeitado por todos os Competidores.

Art.15- Qualquer argumento e questionamento a pauta de regras que tenha a sua verdade será analisado pela administração, mas caso este questionamento não seja justificável, este Competidor será penalizado com o sistema de cartões dito no Capitulo III/Art.2 da pauta de regras; RESPEITO À PAUTA DE REGRAS!

Art.16- Se o Staff comprovar que houve negatividade de Competidor querendo se favorecer por quaisquer situações, o mesmo será punido pelo Staff conforme o Capitulo III/Art.2 da pauta de regras.

CLÁUSULA IV - CONEXÃO DE INTERNET

Art.1- Será obrigatório encaminhar o teste de conexão antes da realização da partida específica, ‘’ EM VIDEO! ’’ Este teste terá que estar dentro do limite permitido pela Organização, no entanto, se não houver o teste antes da partida será ‘’ PROIBIDO QUESTIONAMENTOS PÓS-JOGO’’, pois a organização entende que se não fez o teste e porque aceita as condições da partida. Se no momento antes da partida for encaminhado o teste, e o mesmo estiver fora do limite permitido pela organização, este Competidor terá que resolver o problema no prazo máximo de 15 minutos, dentro do seu horário de agendamento, se estiver perto do mesmo expirar, este tempo poderá cair conforme o período de encerramento, mas se o jogo não acontecer por este motivo citado, este Competidor que está com a conexão ruim perderá o jogo por WO.

Teste será negado.

Ping ⬆️ 31ms🚫

Jitter ⬆️ 11ms🚫

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Upload ⬇️ 1,99Mb/s🚫

Perca de Pacote ⬆️ 1,1%🚫

Teste será aceito.

Ping ⬇️ 30ms✅

Jitter ⬇️ 10ms✅

Download ⬆️ 2,00Mb/s✅

Upload ⬆️ 2,00Mb/s✅

Perca de Pacote ⬇️ 1%✅

Art.2- Se os Competidores não conseguirem se conectar de forma alguma, terá que enviar o teste de conexão ‘’EM VIDEO! ’’ Para ver se a internet de algum Competidor está comprometida naquele momento, se os testes em vídeo estiver OK, será realizado um sorteio ao vivo para ambos os competidores.

CLÁUSULA VI – SISTEMA DE GRUPO POR RODADA

Art.1- Terá à disposição dos Competidores um sistema de programação automatizada dentro dos grupos da rodada, chamado AJE BOOT, esse sistema e responsável por comandos diversos, relacionados a tudo que a de dúvida ou que possa acontecer em uma partida válida pelas competições.

Art.2- Assim que for aberto a rodada os competidores terão que interagir no grupo chamando a Lista de agendamento com o código ‘’1’’, terá que copiar a mesma e colocar no mínimo três possíveis horários disponíveis do dia, depois colar a lista e aguardar o adversário colocar os horários dele, após este procedimento ser feito pelos dois competidores o agendamento será vigorado com símbolos postos nos mesmos horários de ambos os jogadores.

Art.3- Qualquer solicitação ou dúvida os competidores terão que acionar os comandos automáticos dos informativos postos no grupo da rodada.

Art.4- Deixamos ciente que o sistema pode haver sobrecarga e problemas de demora nos envios das solicitações dos competidores, estaremos monitorando possíveis problemas com o sistema AJE BOOT, e tentando corrigir estes problemas o mais rápido possível.

I- Assim que o competidor identificar possíveis erros, terá que entrar em contato imediatamente com o gestor da competição para o mesmo poder corrigir imediatamente os problemas.