Página de información, Redireccionando al campeonato en #
ACCESAR CAMPEONATO
CAMPEONATO DE FUTEBOL - 2022
AABB – EUNÁPOLIS
REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO
I – DA FINALIDADE
Art. 1º - O CAMPEONATO AABB DE FUTEBOL SOCYTE, será regido por este RGC e tem como finalidade propiciar a confraternização pelo intercâmbio social, cultural e desportivo, entre os associados da AABB, seus familiares, além de estimular a prática desportiva amadorística e possibilitar um congraçamento ainda maior entre todos.
II – DA ORGANIZAÇÃO
Art. 2º – O CAMPEONATO será supervisionado, coordenado, organizado, dirigido e controlado pelo DEPARTAMENTO DE ESPORTES DA AABB – EUNÁPOLIS, através da CO – COMISSÃO ORGANIZADORA, além de contar com uma CDD - COMISSÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA, composta pelo o presidente da AABB, os diretores de
esportes, e os presidentes de equipes que não estejam envolvidos diretamente no ocorrido.
PARÁGRAFO ÚNICO – Os presidentes de equipes poderão apresentar a defesa dos seus atletas no julgamento. Logo após deverão se ausentar do local para que seja
procedido o julgamento do fato ocorrido.
III – DA PARTICIPAÇÃO
Art. 3º - Poderão participar do CAMPEONATO, apenas os associados regularmente em dia com sua mensalidade.
PARÁGRAFO PRIMEIRO : Conforme entendimento entre os presidentes de equipe e aprovado pela diretoria da AABB, este artigo entrará em vigor apenas na segunda rodada do CAMPEONATO.
PARÁGRAGO SEGUNDO: Cada atleta obrigatoriamente custeará seu uniforme camisa, short e meião, no custo total de R$ 130,00.
PARÁGRAFO TERCEIRO: Caso os presidentes de equipes queiram ter posse dos uniformes, deverão custear todas as despesas do parágrafo anterior.
Art. 4º – Não será permitido a nenhuma equipe se inscrever ou substituir atleta(s) após o início do CAMPEONATO, exceto reunião e aprovação entre os presidentes de equipes.
Parágrafo único – Caso seja aprovada a inscrição de novos atletas, este se dará através de sorteio para definir em qual equipe o atleta será inscrito, ou acordo entre
todos os presidentes de equipe. Observado o critério definido abaixo.
A) Sorteio de definição de ordem de chamada será realizado entre as 4 ( quatro) piores equipes classificadas no primeiro turno. As demais equipes farão sorteio para definição de sequência de chamada logo após.
OBS – Caso a diferença de pontuação entre o último e o penúltimo seja superior a 4
pontos, automaticamente o último colocado será o 1º a chamar.
Art. 5º - Os dirigentes de equipes convenientemente irão colocar todos os atletas inscritos e presentes para participarem da partida por pelo menos 10 (dez) minutos.
Caso CO perceba discriminação com qualquer atleta por algum motivo, poderá intervir da forma que achar necessário.
Parágrafo primeiro – Caberá a mesa o controle do tempo de permanência do atleta em campo, devendo os presidentes de equipes utilizarem o bom senso.
Parágrafo segundo – Cada atleta reserva que no momento for entrar em campo, deverá se dirigir a mesa e informar no lugar de que jogador vai entrar.
Parágrafo terceiro – O infrigimento do parágrafo anterior, poderá acarretar perda de pontos da equipe transgressora, a decidir-se pela CO em reunião extraordinária.
Observado a margem de erro de 2 (dois) minutos.
Parágrafo quarto - Nas fases finais do campeonato ( mata-mata), não haverá obrigatoriedade em cumprimento do Art. 5º, prevalecendo o critério do técnico da equipe para utilização de jogadores.
IV –DAS INSCRIÇÕES
Art. 6º - O número de inscritos em cada equipe é ilimitado. O número de atletas no campo são de 08 (oito) jogadores de linha mais 01 (um) goleiro.
PARÁGRAFO PRIMEIRO - Das inscrições de goleiros – Cada equipe poderá inscrever até no máximo 05 (cinco) goleiros não sócios.
PARÁGRAFO SEGUNDO - O goleiro poderá ser inscrito até 24 (vinte e
quatro) horas antes da partida, mediante ficha de inscrição com a complementação da cópia do RG e assinatura ou via whatsap com foto do documento e texto de descrição.
PARÁGRAFO TERCEIRO: O goleiro inscrito que ainda não jogou poderá
ser substituído; Poderá também ser inscrito por outra equipe.
PARÁGRAFO QUARTO: Após a primeira rodada de cada equipe na
Champions League AABB, o goleiro que assinou ficha de inscrição porém ainda não entrou em campo de jogo, poderá assinar por outra, invalidando a inscrição da equipe anterior, observando os prazos regulamentares do parágrafo segundo.
Art. 7° - Da troca de atletas – Após a divisão do campeonato, até início da terceira rodada do campeonato e após término do primeiro turno, até antes do início do segundo turno, as equipes poderão transacionar (trocar), entre si os seus atletas, obedecidos os seguintes critérios abaixo, desde que exista um nível aceitável de nivelamento técnico
entre os atletas, consentido pela comissão disciplinar:
a) Consentimento das partes interessadas, ou seja, as duas equipes.
b) Pagamento de 01(uma) caixa de cerveja, que será utilizada em
confraternização de acordo a conveniência da CO- Comissão Organizadora.
c) As trocas só serão consideradas legais após comprovação do pagamento
da caixa de cerveja explicado no parágrafo B deste artigo 7º.
d) Os atletas chamados em divisão acima da 12º posição poderão ser
negociados a qualquer momento, ou em qualquer rodada durante a fase
classificatória de cada turno, observado os parágrafos anteriores.
e) Um mesmo jogador só poderá ser trocado de time uma vez.
V - DAS DISPUTAS
Art. 8º – A edição 2018 do campeonato de futebol da AABB , será disputada entre 12 (doze) equipes em dois turnos , sendo que o campeão de cada turno disputará a final.
PARAGRAFO PRIMEIRO – A disputa de cada turno se dará através de pontos corridos, as agremiações jogarão 8 ( oito ) partidas, definidas por sorteio, sendo que as 8 ( oito) melhores classificadas conquistam o direito de avançar à fase de
mata-mata.
PARÁGRAFO SEGUNDO - Caso alguns clubes terminem empatados na classificação, prevalecerá o critério de desempate deste regulamento.
Art. 9º - Em cada turno, as equipes que terminaram entre a 1ª e 8ª colocação disputam as quartas de final. Sempre com o melhor classificado enfrentando o time de pior campanha (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º) Os confrontos serão realizados em jogo único.
PARÁGRAFO PRIMEIRO - Nas semi-finais, o primeiro colocado enfrentará em jogo único o pior classificado advindo da fase classificatória.
Consequentemente as outras duas equipes completarão o enfrentamento.
PARÁGRAFO SEGUNDO - Em caso de empate nas quartas de final, o critério de desempate utilizado será o seguinte: Melhor colocado na fase
classificatória pertinente ao turno disputado. Exceto semi-final e final, que em caso de empate, haverá disputas de pênaltis conforme regulamento.
Art. 10º – A final do campeonato será disputada pelas equipes vencedoras de cada turno em um único jogo, sem qualquer tipo de vantagem proveniente dos turnos
disputados e o vencedor será declarado o campeão da edição 2018 do Campeonato de Futebol da AABB de Eunápolis. Em caso de empate a disputa será por pênaltis conforme regulamento.
PARAGRÁFO ÚNICO – Caso a mesma equipe vença os dois turnos do
campeonato, esta será declarada campeã.
Art. 11º - Os jogos terão início na hora e dias fixados em tabela , com tolerância máxima de 20 minutos . Passada esta tolerância, a equipe perderá por WO. A partir dosegundo jogo não haverá tolerância.
Art. 12º – Competirá a(os)mesário(s) solicitar(em) ao árbitro da partida à aplicação de WO e a consignação em súmula , ocasião em que solicitará ao(s) atleta(s) presente(s) , de ambas as equipes , devidamente uniformizadas, a assinatura da mesma.
PARAGRAFO ÚNICO – Em caso de W.O, a equipe que não comparecer em campo de jogo será multada no valor de R$ 600,00 ou terão suspensão de 5 (cinco) jogos a
cumprir-se no próximo campeonato. Em caso de reincidência a equipe poderá ser eliminada da competição. Á julgar-se pela comissão disciplinar.
As penalidades do presente parágrafo só serão aplicadas aos atletas que não comparecerem uniformizados em campo de jogo ou não justificarem sua ausência
previamente ao presidente do clube.
Art. 13º - O atleta expulso ou desclassificado por motivo disciplinar estará automaticamente suspenso para o jogo seguinte, sem prejuízo das possíveis sanções
que poderá sofrer por parte da CDD.
Art. 14º - As ocorrências de expulsão ou desclassificação deverão ser relatadas minuciosamente, na súmula , pelo Árbitro da partida, com o registro do nome completo do infrator e equipe.
Art. 15º - Poderão ser INCLUÍDOS no banco de Reservas, além do Técnico e jogadores, auxiliar técnico e presidente de equipe, desde que não esteja suspenso e sem uniforme da equipe. Técnico e Auxiliar técnico deverão ser previamente inscritos
na secretaria do clube ou whatsapp do grupo do campeonato desde que trajados com bermuda ou calça e tênis.
PARÁGRAFO PRIMEIRO – Considera-se inscrito aquele que for apresentado através de ofício à comissão organizadora até o horário de meio-dia (12:00 hrs) no dia do jogo.
PARÁGRAGO SEGUNDO – Poderá participar da partida o atleta que comparecer uniformizado em campo de jogo até início do segundo tempo de partida, mediante comunicação ao mesário.
Art. 16º - Não será permitido aos atletas e aos componentes do banco de reserva fumar, ingerir bebidas alcoólicas ou estar vestido em desacordo com a regulamentação esportiva, durante o transcorrer da partida.
Art. 17º - Caberá ao Árbitro, em acordo com a CO, toda e qualquer decisão a respeito das condições das instalações, equipamentos e materiais esportivos utilizados, bem como sobre as realizações e conclusões das partidas, caso haja
coincidência nas cores dos uniformes.
Art. 18º - Se a partida for suspensa antes de seu início, por motivo alheio à vontade dos competidores e comprovadamente sem dolo, será realizada outra partida em
horário e local a ser determinado pela CO.
Art. 19º - Se ocorrer suspensão de partida em andamento ou sua interrupção, esta será reiniciada quando possível, observada a situação existente no momento de sua paralisação, ou seja, tempo decorrido do jogo, placar, anotação em súmula , etc.
Art. 20º - Cada equipe para início do jogo será composta de 09 (nove) ATLETAS , inclusive o goleiro, e caberá a um deles a função de capitão, como representante de sua equipe perante o árbitro principal e árbitro reserva(anotador).
Art. 21º - Não será permitido o início ou prosseguimento de partida sem que as equipes estejam em campo com o mínimo de 06 (seis) ATLETAS.
Art. 22º - Em caso de uma equipe ficar reduzida a 05 (cinco) ATLETAS, perderá os pontos, se estiver ganhando, sofrerá as punições da CO.
PARÁGRAFO ÚNICO – Os pontos irão para a equipe adversária.
Art. 23º - Os ATLETAS deverão utilizar calçados tipo Socyete, específicos para futebol.
Art. 24º - O número de substituições durante o jogo de cada equipe é ilimitado, sendo que o atleta substituído poderá sair por qualquer área do campo , entretanto aquele que estiver entrando deverá se dirigir até a mesa e aguardar autorização para adentrar o campo.
Art. 25º - Será permitida a substituição do goleiro na cobrança de penalidade máxima durante a partida. Não sendo permitida a troca de goleiros após o encerramento do jogo para a disputa em finais de turnos e da competição em geral.
Art. 26º - A duração de uma partida será de 80 (oitenta) minutos, divididos em dois períodos de 40(quarenta) minutos, com 10(dez) de intervalo.
Art. 27º - A duração de qualquer período será prorrogada para permitir a execução de penalidade máxima independente de ter-se esgotado o tempo regulamentar.
Art. 28º - O tempo será controlado pelos mesários e pelo Árbitro principal. Ao final do tempo regulamentar, o mesário avisará ao Árbitro, que poderá, a seu critério,
determinar um tempo extra para descontos . Neste caso deverá indicar aos capitães qual será o tempo extra.
Art. 29º - Se o Árbitro ao terminar uma partida, perceber ou for alertado pelo mesárioque o tempo regulamentar não havia esgotado, deverá solicitar a presença dos dois
times para o reinicio da partida, que será feita com bola ao chão.
Art. 30º - Será de 07(sete) metros a distância regulamentar da barreira na cobrança de faltas.
PARÁGRAFO ÚNICO – As faltas poderão ser cobrada em um único lance .
Art. 31º - Todas as faltas , sem exceção , serão anotadas em Súmula , para efeito de contagem das faltas individuais, que será feita durante todo o tempo de jogo.
Art. 32º - O ATLETA que cometer 05 (cinco) faltas será desclassificado da partida deverá ser substituído.
Art. 33º - Será permitido ao goleiro, quando de posse da bola, passá-la ao companheiro de equipe que esteja dentro ou fora da área.Exceto tiro de meta.
Art. 34º - O ATLETA poderá situar-se em zona de ataque que melhor lhe convier, o que não será considerado impedimento.
Art. 35º - Adotar-se-ão os seguintes critérios, para pontuação das equipes , em função de resultado em jogo:
VITÓRIA TRÊS PONTOS
EMPATE UM PONTOS
DERROTA ZERO
Art. 36º - Em caso de WO, considerar-se o placar de 2 X 0 para a equipe que compareceu ao local do jogo , ou número de gols que sejam necessários para critério de desempate.
PARÁGRAFO ÚNICO – Este critério de quantidade de gols necessários será aplicado apenas nos confrontos diretos das equipes envolvidas.
Art. 37º - Caso haja necessidade de declarar vencedora uma equipe no jogo da final , em que tenham terminado (s) empatadas(s) no tempo normal , serão adotadas
as seguintes medidas:
A – PENALIDADES - Cobrar-se-ão séries alternadas de (05) cinco penalidades, por ATLETAS diferentes. Permanecendo empate cobrar-se-ão pênaltis alternados até que haja um vencedor.
Art. 38º - Se ocorrer empate na classificação em qualquer fase, serão utilizados os seguintes critérios, em ordem de prioridade:
1 - Entre duas equipes:
a) Maior Número de Vitórias;
b) Maior Saldo de gols;
c) Maior Número de Gols Marcados;
d) Confronto Direto
e) Menor Número de Gols Sofridos;
f) Classificação Disciplinar; na seguinte ordem (Cartões: Vermelho, Azul
e Amarelo)
g) SORTEIO.
2 - Entre três ou mais equipes:
a) Maior Número de Vitórias;
b) Saldos de gols;
c) Maior Número de Gols Marcados;
d) Menor Número de Gols Sofridos;
e) Classificação Disciplinar; na seguinte ordem (Cartões:
Vermelho, Azul e Amarelo
f) SORTEIO.
Art. 39º - Os jogos acontecerão conforme agendamentos da tabela, aprovados com antecedência pela Comissão disciplinar. O segundo jogo começará logo após o
primeiro, sem tolerância dos 20 minutos.
Art. 40º - Não acontecendo o primeiro jogo por qualquer motivo, serão mantidos os horários dos demais sem tolerância de tempo. Caso haja consenso entre as equipes, poderá iniciar antes.
Art. 41º - Todos ATLETAS, para poderem participar do Campeonato deverão estar com sua mensalidade rigorosamente em dia.
A) Não caberá as equipes acionarem o clube para reivindicação de atletas inadimplentes.
Art. 42º - Qualquer partida poderá ser suspensa ou interrompida quando ocorrerem motivos como:
a) - Falta de garantia;
b) - Falta de energia;
c) - Conflitos ou distúrbios graves , no campo ou no Clube;
d) - Nestes casos , a partida será suspensa se após 30(trinta) minutos de interrupção não cessarem os motivos que impeçam a sua continuação;
e) - Quando a partida for suspensa definitivamente por qualquer dos
motivos previstos nas alíneas “a ” e “c “ , deste artigo , observar-se-á o seguinte:
Primeiro - Se a partida estiver empatada, a equipe causadora da suspensão, será declarada perdedora pelo escore de 2 X 0; ou resultado necessário no confronto direto para a classificação a fase seguinte.
Segundo - Se era perdedora, permanecerá o placar no momento da suspensão;
Terceiro - As partidas interrompidas antes de esgotado o tempo regulamentar, por qualquer motivo deste artigo, voltarão as equipes a jogarem em outra dada a ser marcada pela CO, caso a partida não tenha atingido o total de 75% da
partida, se nenhuma das equipes tenham dado causa à suspensão , cabendo à CO designar uma nova data para disputa, porém, se já estiver atingido o percentual em questão , prevalecerá o resultado que estava no momento da paralisação.
VI - DAS MEDIDAS DISCIPLINARES AUTOMÁTICAS
Art. 43º - As sanções disciplinares automáticas, previstas neste RGC, da Parte Segunda do CBJDD Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva, serão consideradas como mínimas e incorrigíveis, tendo a CDD, o poder de impor outras mais severas , se entender que sejam necessárias , mas nunca atenuá-las .
As medidas disciplinares abrangerão as atitudes dos atletas, dirigentes, técnicos e demais envolvidos na competição.
PARÁGRAFO ÚNICO: Considerar-se-á envolvidos na competição todos os inscritos no campeonato mesmo não estando participando da partida em curso.
Art. 44º – Para entrar com Recurso no campeonato contra qualquer equipe , a reclamante deverá fazer um ofício e encaminha-lo no prazo de até 72 (setenta e duas) horas após o término da partida, considerando dias úteis.
Art. 45º - Nenhum participante poderá alegar desconhecimento das normas traçadas neste Regulamento e em outras instruções complementares, bem como os locais e horários dos jogos , já que provam as eventuais alterações serão antecipadamente divulgados pela CO.
Art. 46º - Competirá aos dirigentes das equipes inscritas dar prévio conhecimento das normas do Regulamento aos participantes.
Art. 47º - Qualquer infração cometida durante o transcorrer da competição, será passível de enquadramento no CBJDD – (Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva ) e respectivo julgamento.
A – Os relatórios enviados por “ CARLÃO” e “ MESÁRIOS” terão validade , para que a comissão disciplinar utilize para efeitos disciplinares, conforme
desometria de penalidades.
VIII - DA CLASSIFICAÇÃO DISCIPLINAR
Art. 48º - O atleta que receber cartões será punido da forma abaixo ou se necessário de acordo com Regimento do Clube.
Primeiro - Cartão Amarelo: O cartão amarelo terá a função de advertência ao atleta sendo que o atleta não poderá receber mais de um cartão amarelo durante a mesma partida.
Obs. O atleta permanece em campo
A – O acúmulo de 3 ( três) cartões amarelos durante a fase classificatória, observado individualmente cada turno, suspenderá o atleta do jogo subsequente a do último cartão, inclusive playoffs.
Segundo – Cartão Azul: O atleta que receber o cartão azul, será eliminado da partida em curso, podendo a equipe substituí-lo, após 02 minutos.
Durante os 2 ( dois) minutos cronometrados pelos mesários, caso o atleta advertido receba o cartão vermelho, a equipe não poderá substituir o atleta.
OBS: O ATLETA QUE ACUMULAR DOIS CARTÕES AZUIS, ESTARÁ
SUSPENSO AUTOMATICAMENTE DA PARTIDA SUBSEQUENTE A DO
ÚLTIMO CARTÃO INCLUSIVE FINAIS. OBSERVADO O PARÁGRAFO
ANTERIOR.
A – No início das fases classificatórias e returno do campeonato os cartões amarelos e azuis serão automaticamente zerados.
Terceiro - Cartão Vermelho: O Atleta que receber cartão vermelho será eliminado automaticamente da partida em curso e da partida subseqüente, para que seja analisada pela CDD ou pela diretoria da Associação qualquer outra punição necessária.
OBS. O CARTÃO VERMELHO NÃO ELIMINA OS DEMAIS CARTÕES QUE O ATLETA JÁ TIVER ACUMULADO NA COMPETIÇÃO.
IX - DOSEMETRIA DA PENA
Art. 49º - O(s) ATLETA( S ) Desclassificado(s) com Cartão Azul pelo árbitro por motivo de:
a) - Conduta ante desportiva ( com ou sem advertência anterior);
b) - Insulto ao(s) jogador(es) e/ ou aos espectadores;
A exemplicar condutas anti-desportivas ( Gestos obscenos, palavrões, cusparadas, chutes sem bola, chutar objetos no adversário...etc. )
Sanção: Eliminação da partida em curso;
Reincidência: Eliminação da partida em curso e suspensão da partida
subseqüente.
Art. 50º - O ATLETA que for expulso com o cartão vermelho pelo árbitro por :
a) Reclamações repetidas contra as decisões do árbitro;
b) Abandono do campo sem prévio aviso ao árbitro;
c) Conduta incorreta repetida ou anti-desportiva, apesar da advertência
anterior pelo árbitro;
Sanção: Suspensão por 01 (uma ) partida
Reincidência : Suspensão por 02 (duas) partidas.
Art. 51º - O ATLETA que for expulso por :
a) Ofender moralmente ou molestar o árbitro
b) Conduzir-se com violência na jogada.
Sanção: Suspensão de 02 ( duas) partidas;
Reincidência: 04 (quatro) partidas.
Art. 52º - O ATLETA que for expulso pelo árbitro por :
a) Atos de violência física contra a arbitragem;
b) Atos de violência contra jogadores ou espectadores ( rixa , incidência
grave ).
Sanção: Suspensão do(s) jogador (es) culpado(s) responsável (is)
mínimo de 05 (cinco) partidas;
Reincidência : Dobrar a sanção ou eliminação.
Art. 53º - O ATLETA que for expulso pelo árbitro por:
Conduzir-se com violência na disputa da partida, utilizando-se de força
desproporcional com intenção de causar contusão no adversário.
Sanção - Suspensão mínima 02 (duas) partidas.
Reincidência: Dobrar a sanção.
Art. 54º - O ATLETA que for expulso pelo árbitro por :
Tentativa ou agressões físicas e/ou morais ou por atitudes que violem a intimidade, a vida, privada, a honra e a imagem de associados, dependentes, convidados, membros da Diretoria, funcionários ou prestadores de serviços do clube.
Sanção - Suspensão mínima de 06 (seis) partidas.
PARÁGRAFO ÚNICO - O infrator além de receber a punição automática do
cartão, responderá a processo disciplinar e poderá receber as seguintes penas: advertência, suspensão ou eliminação do clube, de acordo com o Regimento
Interno.
X – DAS DISPOSIÇÕES TRANSITORIAS
Art. 55º - Qualquer partida poderá ser suspensa , antecipada ou prorrogada pela CO. Desde que apresente motivos que possam inferir na realização da mesma, sendo que para tal a equipe solicitada deverá apresentar por escrito, os motivos da mudança que serão analisadas pela CO. , no período de 48 (quarenta e oito) horas antes da partida do solicitante.
Art. 56º - Os jogos que por qualquer motivo forem adiados serão informados pela comissão disciplinar a data de transferência em conveniência com a tabela.
A – Caso os envolvidos nos jogos adiados entrem em acordo, a data para realização dos jogos adiados poderão ser definidas por conveniência das partes envolvidas,
desde que com autorização da CO.
Art. 57º - Caso no decorrer do campeonato a comissão organizadora, julgue necessário à inclusão de alguma cláusula ou artigo no presente RGC, terá poderes para tal, devendo a mesma levar ao conhecimento de todos os presidentes de equipe, devendo esse levar ao conhecimento dos seus atletas.
Art. 58º - Visando não cometer injustiças na desometria da pena à CO – Comissão Organizadora, poderá tirar a trava de punição mínima para ajustar uma determinada pena, desde que seja aprovado por 70% de pessoas, com quórum mínimo de 8 presidentes, exceto os envolvidos.
Art. 59º - Os casos omissos serão resolvidos pela CO - COMISSÃO ORGANIZADORA do Campeonato.
Declaro conhecer, ter participado da elaboração e concordar com todos os termos do presente REGULAMENTO, bem como cumpri-lo de forma integral.
Eunápolis (BA), 05 de junho de 2019
COMISSÃO ORGANIZADORA
Danilo Leão da Silva
Carlos Augusto M Nascimento Cristovão L de Oliveira
João de Cristo Gomes
Rômulo Marinho Leite
Roberto Marinho Leite
José Helio Bomfim Filho
Mario Augusto Alves Silva
Alex Oliveira Santos
Mauro Sauer Lima
Pedro Queiroz
Elbert Manoel Silva Laú
DIRETORES AABB
Carlos Augusto M Nascimento
Cristovão Livramento Oliveira
Danilo Leão da Silva
Roberto Marinho Leite
Rômulo Marinho Leite
Mario Augusto Alves Silva
REGULAMENTO ADICIONAL – AABB CHAMPIONS LEAGUE 2019 --
ÁRBITRO ASSISTENTE VÍDEO - VAR
🖥🖥🖥🖥
CLÁUSULA 1º - A participação do VAR se resume em 4 situações:
1. Gols;
2. Pênaltis;
3. Expulsões;
4. Erro de identificação de jogadores na aplicação de cartões;
CLÁUSULA 2º - Cada equipe terá direito a solicitar apenas 1 (um) árbitro assistente de vídeo ( VAR) por jogo.
CLÁUSULA 3º - Apenas o capitão de cada equipe e técnicos poderão solicitar o ( VAR).
PARÁGRAFO PRIMEIRO – O pedido do (VAR) só será válido antes de reinicio da partida quando paralisada por falta, gol, pênaltis, saída de bola pela lateral ou linha de fundo.
PARÁGRAFO SEGUNDO – Em conformidade com as situações descritas na CLÁUSULA 1º deste regulamento, o jogo só será reiniciado com a autorização da arbitragem da partida.
CLÁUSULA 4º - É proibido qualquer acompanhamento aos árbitros da partida, as áreas delimitadas a cabine do (VAR) pelos atletas, dirigentes e comissão técnica, sob pena da aplicação de cartão amarelo, ao atleta transgressor ou equipe transgressora.
CLÁUSULA 5º- Caberá somente aos árbitros da partida a análise do lance.
A DIRETORIA
ATLÉTICO DE MADRID-ATM
INTERNAZIONALE
PARIS SAINT GERMAIN-PSG
ROMA
BAYERN
JUVENTUS
BARCELONA
REAL MADRID
BORUSSIA
MILAN
LIVERPOOL
NAPOLI